pensamento complementar 65
Pensamento complementar 65
Á pouco ouvi uma locutora de uma rádio local com uma voz intimista e agradável a relatar pensamentos continuadamente sem qualquer fervor, nem aparência… toques curtos e extensíveis da sua melodiosa voz… votos de um resto de bom fim de semana e de regresso a casa uma forma despida de dizer… “o ouvinte se estiver de regresso a casa, CONDUZA COM PRECAUÇÃO”…. Dá panos para mangas esta última palavra que vou passar a degradar, espero que com razão objectiva… É o seguinte… a senhora ao invés de dizer conduza com prudência, com cuidado, condução defensiva ou vá devagar para chegar mais cedo… teve o desprendimento de dizer, com precaução… pois, pois, pois… mais vale andar com um ordenado de um mês no bolso, para pagar a caução se o carro for apreendido por um qualquer vulto de azul, da cor dos eritrócitos e que zelam pela boa saúde dos condutores… á que dize-lo com frontalidade… parece me cena de corruputos, mas é mesmo assim se andarmos prevenidos e com algum dinheiro no bolso podemos safarmo-nos de ir a pé para casa e o carro bloqueado… anda- se com a pré- caução e durante o injurio, tentar dar a volta ao senhor e dizer-lhe ainda com uma simpatia inigualável, para ir gozar o dinheiro como quiser… na red city, no casino, bimgo ou outro sitio similar, que vá beber uns copos porque a senhora locutora assim preveniu, para conduzir e com uma espécie de qualquer caução…assim evita-se a carta ser apreendida, ficar com cadastro criminal/não e ter que regressar a casa apoiando-se nos membros anteriores… fiquemos com esse pensamento e votos de um resto fim de semana na companhia da senhora lucotora que assim o exige…

Sem comentários:
Enviar um comentário