Memories
Pensamento do dia
Nem imagino a actividade corpuscular que anda no ar, que faz parte da nosso corpo, da nossa pele, de objectos inanimados que são compostos agregados… se tivermos uma visão muito adequada ao mundo que temos, nunca conseguimos perceber que tudo o que respiramos, no que tocamos, que é tudo feito de quantu, um quantu é o nome que se dá á quantidade de átomos que temos em tudo, até no nosso metabolismo, á matéria, ao modelo do mundo, de atracções repulsões, ligações que fazemos fracas ou fortes, tudo é feito disso… do numero 6,022* 10 e elevado a 34, o peso de cada átomo, a densidade, as orbitais a envolver o elemento, as cargas negativas , neutras e positivas… fazem parte do nosso dia a dia, mas a percepção para a compor, é a de que tudo o que nos rodeia é feito de algo que não se vê mas que se sente, rebuscado ao subconsciente, somos todos compostos desses elementos, metais e gases… a intenção e decisão de autenticar a matéria como fazendo parte de tudo é derivada do que nós não pensamos, que se encontra em qualquer sitio e não fazemos esforço nenhum para a percebermos… tudo na sociedade é química, todos os processos, toda a mecânica para funcionar é olhar para o objecto e darmos-lhe nomes, ao movimento ao que é composto e que varia na direcção e no sentido, pode ser um ciclo que se recicla ou ser linear e assim forma uma sucessão… a actividade é o que nos completa e percebe-la é mais que realiza-la, sem recorrer a protocolos que os levam ao resultado produto mas sim á compreensão devida que devemos dar ás coisas

Sem comentários:
Enviar um comentário