pensamento 56
Pensamento do dia
Todos os dias, e durante o dia, a cada minuto somos confrontados uns com os outros… talvez nos criem esse tipo de desafios para termos alguma atitude perante a vida, para não nos escondermos e nos fecharmos a nós mesmos… criam-se desafios… reveladores da nossa própria proeza de seres fortes/fracos, concentrados ou distraídos… o desafio de põr a mente a trabalhar, de nos trabalharmos a nós mesmos… de olharmos para o nosso redondo mundo e aficcionármos nos a ele… sermos mais objectivos… para não dificultar a percepção dos outros… perturbados nós somos e quando menos pensamos sermos sujeitos a testes analíticos during toda a santa vida e sabermos e não conseguirmos fugir a essa falta de ética… a essas politicas que não levam a determinar nada em nenhum sujeito/individuo/criatura… de levarmos na cabeça quando estamos menos á vontade num assunto, de sermos rejeitados quando estamos á vontade com um tema… de reconstituirmos uma ligeira história, uma qualquer anedota, de jogar, de criar a imagem á nossa volta sem nos apercebemos que fazemos tudo isso, não para nos entretermos, passar o tempo ou diversão… sabemo-lo inconscientemente que o estamos a fazer em prol do desenvolvimento mental e a personificarmos um tipo de personalidade, seja simplista, individualista, mais ainda: estranha daquelas estranhezas que carecem de outro time de atenção, de reflexão, de uma síntese acrobata em que só queremos o conteúdo para o espaço que estamos a ocupar

Sem comentários:
Enviar um comentário