terça-feira, 8 de maio de 2007

Pensamento 62

Pensamento do dia 8/5/07
Muitas vezes, temos expectativas em relação a algo ou alguém… o que é esperado, é uma forma de estimar qualquer coisa, nunca é uma certeza absoluta, porque variamos na nossa maneira de estar, de sentir, impressionar o outro alguém… de adquirir algo como de um artigo se tratasse, algo mensurável e qualificativo… expectamos alguma coisa sempre, e quando pensamos nas reacções que temos e não faz parte da esperança doutro indivíduo, iludimo-nos com coisas e induzimos erros falaciosos, contrários e pouco relevantes em termos de conteúdo factual… somos assim porque somos humanos ou temos ainda uma réstia de humanismo ao tratarmos questões como esta… seremos reais? Ou fazemos parte apenas do imaginário do que e de quem contactamos… criamos o erro e temos desvios, relevantes ao potencial de captação doutros… transformamos palavras banais em palavras dinâmicas e mágicas que se tornam viciantes em as revermos escritas… pomos elementos e criamos interpretações… e para além do acaso que nos revolta na transmitância de passarmos a mensagem… esperamos que seja recebida em total sintonia com o que tentamos mostrar/expressar… realmente tudo é como um jogo… neste caso um sobe e desce… onde tentamos descer sempre a parada e aproximarmo-nos com a maior das brevidades do estado nulo, tentamos realizar num curto espaço de tempo e sermos os primeiros a chegar ao fim do jogo… safos? Não sei… será o continuar do jogo a forma de absorvência especulativa que manietamos em nós? Talvez….

Sem comentários: