segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Outeiro

Um dia pensei!
E se a vida fosse diferente?
Depois pequei,
Porque quis revolvê-la a quente

Agora, tudo mudou
Aqui estou!
Á procura de mim
Da minha gente
De saber um sim
Nesta devoção premente.

Um dia alguém botou
E se o dia fosse uma noite
Depois tudo acabou
Pois a noite tornou-se dia
Foi um compasso enternecido
Que nunca foi esquecido

O dia pairou
E a noite depressa chegou
Mais responsabilidade!
E a vontade
De cumprir mais uma vez
A tenacidade que a fez

Era muito, para o pouco do dia
E nada ele trazia
Apenas o conhecimento
E o aproveitamento
De uma vida a descobrir
De um clarão incandescente a rir
E de um botão de uma planta a emergir
Era de dia…
Ao caminhá-la
Tentei definhá-la
Depois com ela vieram os pássaros raros
Como abetardas nos prados
E com tudo misturado
Vos dei assim um recado

PS: lutem pelo dia a dia