sexta-feira, 16 de maio de 2008

Pensamentos etéreos

Pensamentos etéreos, é uma preformação, de uma leitura que fiz de um amigo meu.
Tudo como em todo o lado, há um ambiente envolvente que nos devolve a nossa capacidade de percepção das coisas, da nossa cognição interior… os nossos estímulos e a maneira como nos envolvemos com eles tem muito que se lhe diga… já um dia alguém me disse que pensar não mata, mas devolve a vida, é a mudança, cujos requisitos são o pré, o durante e o pós… há quem diga, elas não matam, mas moem… então porque somos peregrinos delas? Elas são o que nos levam a viver intensamente a vida e a fazer uma leitura in situ e uma leitura pós trancripcional da vida e dos vários momentos que passamos, porque saímos tantas vezes á noite e nos envolvemos também tanto em não pensar, porque não saímos nunca á noite e encontramos o refugio no pensamento e na introspecção… porque não regularizamos a nossa estrutura mental e não nos dividimos entre sair e não sair… para aqueles que vêem este pensamento como base entre sair e não sair é causa de desinteresse de causa… porque não temos mais abertura uns dias que outros? porque nos fechamos no nosso mundo interior? ansiedade? Talvez sim! Depressão? Toda a gente a tem! Uns exteriorizam-na mais que outros, mas é disso que este mundo trata… Há quem diga… que o destino não existe… o que existe é a imaginação das pessoas e a sua integridade mental… essa pessoa não está de toda errada, já que as transformações que fazemos, fazemo-las a nível mental, mas é preciso também ter segurança no que se pensa, pois o reflexo daquilo que transmitimos de forma monofásica é reflexo do que se passa a nível mental, só um grande expert na matéria consegue dar a volta da falsidade e contrapor com argumentos o que não se passa no nosso cérebro, essa pessoa não é sadia, mas vence na vida… as pessoas que são menos reformistas conseguem transmitir e fazer os outros acreditar no que não sentem… o que é real e o que é irreal, dessa interacção sai uma resposta que pode ser a que não é(ir)real… isso vê-se muito numa mera entrevista de emprego, em que o emissor e o receptor acreditam ou não no que é dito pelo emissor… a diferença é que um não sabe se ele está a transmitir a verdade e o outro acredita na sua própria falsidade… pensar não mata, mas leva á loucura!!!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Pensamento do dia

Não é preciso estar com os amigos fisicamente, basta pensar neles