O bolo
Aquilo que nos interfere e que nos remata como identidade que somos, não se apresenta de forma alguma com o que somos, nem as pessoas mais realistas conseguem saber que o estado de espírito é independente do que nós somos por dentro… bem lá no fundo, somos uma coisa que nos aparece repentinamente nos sonhos e que não nos lembramos de o sermos ao acordar… a nossa fatia do bolo, está no que nos revelamos… mas é uma fatia tão fina que não nos conseguimos aperceber de que ingredientes é o bolo feito… sabemos que é doce, sabemos que de alguma coisa é feito o bolo, mas o recheio ocupa todo o interior do bolo e o âmago de que é feito o bolo não sabemos o que leva, pois o bolo tem os ingredientes principais, mas há sempre alguém que o fez e não revela o toque de ingredientes que o experimentou… é assim a nossa vida, uma fatiazinha de bolo que nos apercebemos que sabe bem, mas se não soubermos quem o operou, nunca chegamos a saber o revelado da receita de quem o fabricou
