sábado, 28 de junho de 2008

I still think of you

Sinto que gosto muito de ti. Apesar de saber que é um amor platónico, pois tu, nos tempos que passamos juntos, pouco tempo mas intenso (éramos só nós dois), mantiveste em segredo os meus pontos fracos, atingiste-me o coração de uma maneira pouco vulgar, pois consegues perceber mais que eu num espaço curto de tempo, eu recebia mais energia ao redor do que dava, e tu, inflacionaste me o amor. Agora sinto me destruído, porque não consigo suportar um amor sem ser o teu, mesmo sabendo que não te conheço, nem nunca te conheci, secalhar és igual a muitas e na altura querias sentir-te desejada, ou por outro lado precisavas de companhia… o que é certo é que se nunca houve nada entre nós, não foi gerido da minha parte… o que é certo é que se me apaixonar por ti e tu por mim agora, tenho medo de não sentir por estar perto de ti, que és aquela pessoa especial que eu sempre fiz na minha cabeça… sou doido por ti e sou afugentado por muitos fantasmas… o melhor mesmo é eu fazer o luto deste amor platónico que já dura á muito tempo e seguir com a minha vida para a frente, pois quero continuar a lembrar-me de ti da mesma forma que gostava de ti na altura
Beijinhos

sexta-feira, 20 de junho de 2008

escol(h)as

Não sei que escolhas fiz até este momento
Sei sim que mais uma escolha eu investi para o meu tempo
Queria resguardá-la para mim
Mas acho que está na hora de a cartografar
Investi meu tempo num curso que não sei de novo se é o mais certo
Biologia até aos confins
Queria algo mais na base da Ecologia
E alguma coisa eu sinto que perdi
Não tenho bases para fazer o que mais gosto
Era preciso 3 ecologias, um art view e um autocad
Uma biologia do solo e da água, topografia talvez
GIS e saber ler cartas militares hidrográficas e topográficas
Para seguir para a frente o meu caminho
Não me interessa a vida das plantas nem dos animais
Interessa me sim, saber a base da casa em que eles se sustentam
Mais uma vez uma má escolha eu fiz
Deparo-me agora num curso de conservação
Em vias de o acabar
Devia estar chumbado a todas as cadeiras que fiquei aprovado
Porque realmente o que fiz, não me identifico
Estou triste e sinto que na mecânica da vida me falta o chaci
Não sei que fazer nem que dizer
Apenas saber
Que mais uma vez errei nas minhas escolhas

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Serva da Felicidade

Fada, linda… denoto na tua devoção
Por alcançares o inevitável
Guia-te neste caminho sinuoso
Que me fez acordar, depois de te ver em sonhos
Com o teu condão e a capa vermelha
Linda, como sempre, nunca te esperei assim
Mas nada se faz contra o tempo
Pois nós somos servos dele

Musa brilhante, que me despedaçaste o coração
Abre os teus horizontes
Numa clareira incadescente
Prefaz-me
Eleva-me
Ao recôndito do teu coração
Dá-me nele guarida, ás minhas confusões terrenas
E depois sopra-me do teu leito
Para o dia que acordou

“Para uma criança linda que está a dar os primeiros passos”

quarta-feira, 4 de junho de 2008

To Sheila

Twilight fades
Through blistered avalon
The sky's cruel torch
On aching autobahn
Into the uncertain divine
We scream into the last divide
You make me real
You make me real
Strong as i feel
You make me real

Sheila rides on crashing nightingale
Intake eyes leave passing vapor trails
With blushing brilliance alive
Because it's time to arrive

You make me real
You make me real
Strong as i feel
You make me real

Lately I just can't seem to believe
Discard my friends to change the scenery
It meant the world to hold a bruising faith
But now it's just a matter of grace

A summer storm graces all of me
Highway warm sing silent poetry
I could bring you the light
And take you home into the night

You make me real
Lately I just can't seem to believe
You make me real
Discard my friends to change the scenery
Strong as i feel
It meant the world to hold a bruising faith
You make me real
But now it's just a matter of grace

terça-feira, 3 de junho de 2008

Para a jeanne pelos 23 anitos

Oh, rosa espinhosa que te encontras em meu pranto
Fugidia noturna rosa alface
Futigaste-me a visão ao te encontrar
De relevo bastante apetecido neste jardim

As tuas faces pálidas cor de quem canta amiga
Eras tu a rainha do meu céu
Trigueirais amuge de tinta
Que me encontro a sós neste caminho

A jornada contigo avança
Sem nunca parar como um romeiro anda
Assim és tu a minha luz
Que me alumia neste deserto frio

Deste me cor aos teus olhos
Lábios feridos de quem algo lampeja
Tua temperatura cálida nunca alcanço
De renovo assim me criaste

Oh gata a uivar de sono apetece
Ao ver-te assim honrada
Como um leigo num abutre empoleirado
Sigo-te o som da tua gritaria muda

Jeanne, desejo te o melhor nestes 23 deep anitos
Beijos peganhentos
RRuuuaaafffff