segunda-feira, 30 de abril de 2007

pensamento 54

Pensamento do dia
Ao avistar carne fresca, Grenouild pôs-se a tirar as medidas para o encaixar na carne… vislumbrou uma presa de raça, loura, de olhos verdes e busto bem conservado… foi andando em direcção a ela e a cada passo que dava naquela direcção surgia-lhe a preceito a imaginação, para uma melhor abordagem… chegou-se a um metro da presa e a manada de carne que fomentava aquele espaço, lançou o boato... fujam, fujam, fujam… predador ás 5 horas com expressão de que já não come á 8 dias… as forças do predador falhavam, mas o desejo de descarnar a carne, de a mordiscar e de a mastigar era louco… as hienas balsâmicas que por ali proliferavam a rapar a ervinha com o sossego de calmia que era o conforto de apanhar os primeiros raios de sol e de encher o odre, e em busca de fazer o que habitual fazia era muita… o predador sorrateiro, matreiro e subtil foi-se aproximando cada vez mais… a energia daquela carne deixara de ser monótona e transformara-se em apreensiva… nem assim escapou aos avanços do predador… a manada já corria a olhos nunca vistos e a pobre da presa, estática no mesmo sitio e receosa do que estava para se dar….
O predador, aproximou-se, encostou o nariz á sua pelagem e cheirou… um cheiro profundo ele inalou e a sua vontade ao mesmo tempo se exasperou… não era aquela peça de carne que ele queria, pois o bicho saudável foge ao primeiro impulso ao avistar o predador… ele então teve que se contentar em ir para a sua zona geográfica demarcada e desenterrar os ossinhos que ficaram de reserva para fenómenos de alimentação como o deste predador… o espertar daquele animal subiu ao nível da contentação, por não conseguir alimentar se da carne fresca e roturar o armazenamento de comida que tinha guardado para a época de menor sorte

domingo, 29 de abril de 2007

pensamento 53

Pensamento do dia
Hoje, dia 29 do 4º mês após a passagem de ano do presente 2007, tenho algumas coisas a considerar, afinal de contas 53 posts são muita imaginação a rodear uma expressão que não é tão simplista como parece ao olho e á percepção ao vulgo leitor que aqui estaciona regularmente para saber como anda a essência desta mente tão polivalente que expressa ao som de uma/mais uma alegria do bem comum desta sociedade…
Há que considerar dois valores… a minha opinião ao comportamento humano da pessoa (a focalizar) e ao comportamento humano desta pessoa que sou eu… e metafísica é somente o que as pessoas contextualiza, e idealizam como tal… a condição humana como existente e como fazendo parte da individualidade da pessoa, como produto de si própria e produto da sociedade… marcar posições novas e demarcar outras que não se encaixam por anularem umas que têm a moratória antagónica ao conteúdo que se pretende expressar… daqui para a frente vou tentar ou atentar formular os pensamentos como significado da apetência emocional e da teórica, partindo depois para a prática… agora neste momento estou as pensar numa posição á de missionário… HÁ VALENTE!!! Ou vou partir para a onda de demissionário… :P NÃO… não era essa a coerência que eu quero passar neste post, pois o vosso comendador e mais que meu sobretudo, não vai ausentar-se e muito menos perder a arte de escrever o que não sabemos o que escrevo… apesar de começar a dar a partida para a corrida que já começou á quase dois meses atrás e agradeço ás pessoas com que partilhei um poço da minha vida e dizer que vou tentar dar continuidade a este saber sinistro e estranho que me vai preenchendo as ideias… a todos estou muito Agradecido

quinta-feira, 26 de abril de 2007

pensamento 52

Pensamento do dia
Quando juntamos 2 sensações a 3 elementos, dá-se o inesperado, conseguimos abarcar tudo em uma coisa só… que não é mais que o prazer de sentir o vivo e o não vivo… o barulho da brisa no vulto em consonância com a energia calorífica emanada pelo sol… o quente, a sonorização do vento a volver as folhas das árvores, e o toque da absorvência por parte do corpo criam uma mistura inigualável de sensações que não se tem a verdadeira percepção delas, isto é, quando se ligam esses três elementos ás nossas sensações que nunca pensamos nelas como de um meio físico se tratasse, o silencio e o acalento dessas variações misturadas trazem o bom na vida, o frio, o calor, o ouvido estão em perpetua sentinela e devolvem/reflectem tudo isso numa só coisa… a essência animal de cada um de nós, a busca pelo bem bom e a renúncia de não querermos sentir

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Pensamento 51

Pensamento do dia
Sem condicionalismos, sem inverter elementos, damos vós aqueles que não tem vós ou que a expansão linguística destes não se entenda ou seja de mediana pretensão e mesmo compreensão, do realismo ou falta dele, dos sonhos a concretizar, dos objectivos a cumprir, da falta de imaginação e da fantasia… todos temos lugar para agir/reagir sobre a sombra de qualquer impulso e determinada posição… porque a liberdade é também feita de caprichos, de realizações que sejam saldadas por other people, de fetiches que nos constroem um arco íris que queremos alcançar/tocar lá ao longe, porque acreditamos que a cada ponta do arco íris, estão dois potes de oiro… e de magia…transformar o que não é em o que é… produzir… trabalhar a nossa mente e criarmos resistências ou as procurarmos em sítios de difícil acesso… compreender o passado para construir um futuro… activarmos o durante e partir numa luta galopante para o que consideramos como as nossas premissas para completarmos algo que não está feito ou se está a perder… transformar os condicionalismos em coisas pretensiosas e realizáveis

terça-feira, 24 de abril de 2007

pensamento complementar 50

Pensamento complementar 50
Muitos de nós depositamos todo o poder de escolha e assim estamos a depositar toda a liberdade nos nossos governantes para decidirem por nós… já não somos livres outra vez, porque o valor da liberdade exige muito mais que isso, um simples piscar de olhos em sinal de aprovação… porque ás vezes somos ingénuos, tapados, só olhamos em frente em vez de olharmos para o que nos rodeia e aclamar todo o nosso poder de decisão… porque somos cidadãos, porque pagamos vários tipos de impostos, o imposto sobre o alimento, combustíveis, tabaco…etc… e não temos direito a uma vida digna de cidadãos que somos, desde que nascemos… porque a liberdade para além do plano de expressão e escrita, é um bocadito mais que isso… outrora a liberdade fazia parte de todos e em particular do proletariado… agora a liberdade fica-se pelas pessoas mais ricas e com poder de decisão comprado com o dinheiro que é de todos nós cidadãos… más gestões, corrupção, encobrimento de valores negativos e falta de ética… porque somos muitos e a colocação da fasquia do direito a ser livre é parte só de alguns… temos que ser dignos e dizermos… Basta… basta de tantos enleios que nos remetem, basta de nos encostarem entre a espada e a parede… sejamos dignos e lutemos pelos valores que os nossos pais defenderam outrora…VIVA UMA PARTE DE NÒS QUE EQUIVALE A UM QUARTO DE CEM NO ANO DE 1974… VIVA PORTUGAL E A PORTUGUESA

pensamento 50

Pensamento do dia
Nunca ninguém o disse que era fácil…falar, abranger, guardar e reconhecer e buscar o que se quer expressar, nunca ningúem o disse e torna-se notório que a mente faz milagres no que respeita ao saber ouvir e dar o feedback… pois não é fácil… quando se come muito queijinho á noite e se vai dormir e se acorda no seguinte e a memória falha… nunca ninguém o disse, por isso volto a focalizar que não é fácil… não é fácil e não se tem a similitude do não o querer dizer/mostrar… de repente dou um salto e ao dar esse salto, não se sente qualquer força da gravidade, ao primeiro salto, já não se consegue pousar os pés no chão… a aura é deveras monótona como um crepitar de fagulhas a saltarem da fogueira, ou a caírem sapos do céu, as longas trovoadas e os grandes tufões… são fruto a natureza nossa que mais uma vez nos consome digere e liberta para a reciclagem… relatar qualquer coisa, nunca é fácil e reatar o que não se conseguiu ter/passar/progredir ainda mais difícil é…MITIGAI, MITIGAI e nunca deixar de >MITIGAR.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

pensamento complementar 49

Pensamento complementar 49
Arboriza a tua vida, povoa-a de animais, para dares alguma cor e dinamismo ao que invocas como uma Terra aprazível… perde esse tempo na tua vida pois não é tempo que se perde, mas tempo que se gasta com o objectivo proveitoso e determinista para o perpetuar de boas acções e para o bom funcionamento, enquanto viventes terrestres.. damos tudo isso e o sabor de cada fruto colhido na época de cada maturação

pensamento 49

Pensamento do dia
Denoto diferentes formas de locomoção de animal em animal… dos pássaros não reza a história, que pelo simples facto de terem uma arcada brutal, uma envergadura nas asas de diferentes tamanhos e pesos, do metabolismo ser mais rápido ou mais lento, da forma da quilha e da capacidade inerente aos rituais que possuem/não, das migrações de espaços temporais, da virtude de viverem em espaços mais ou menos oxigenados, assim o seu tipo de voo… em bandos ou isoladamente… como é bonito verificar que uma andorinha trabalha na logística de criar os filhotes, que não largam por muito tempo o seu nicho, como é bom verificar o bater de asas menos compassado em relação ás andorinhas de uma ave de rapina que voa mais alto, plana para poupar energia e de vez em vez dá um voo picado para alcançar a presa… dá –me as ideia de que mesmo na locomoção das aves nada apareceu por acaso pelo simples facto de cá andarem e gostarem, e trabalharem em prol da sua estada por cá e também pelo seu ciclo de vida

domingo, 22 de abril de 2007

pensamento complementar 48

Pensamento complementar 48
Cocktail de anchovas e frutos secos
Recosto me na cama, o silencio paira no ar, um conforto extremo me acalenta e a moleza faz sentir me bem, em sintonia com a paz da mais simples formas de estar… uma multidão de pessoas aguarda o concerto, Luciano pavaroti e Dolores, espera-se pelo inicio do tema com um astral muito em cima, Ave Maria, transmite a paz que já não é silenciosa, os primeiros acordes e a musica começa, aquela voz aguda e grave entram em conexão, todos deliram e deixam se levar ao som mudo do publico… apenas se ouve o dueto, a paz transpira de saúde, e os arrastamentos da vocalização são agora mais estridentes e mais fortes ao ouvido do publico… deixo me ir… ao som da mais plena harmonia

pensamento 48

Pensamento do dia
Se alguma vez me questionarem: Tens apetência para a musica? Não sei que responder!!! Pois na musica, não sou mais que um vector ouvinte, não sabendo tocar instrumento algum, e muito menos conjugar a mistura de sons que se eleiam numa musica e fazem com que o todo seja parte de cada individuo… sei que a única apetência que tenho no mundo musical é gostar e ouvir um instrumento de um todo mas apenas fraccionado… instrumentos que me tocam mais que outros, o piano, o violino, o saxofone, que irradiam um som casual e ao meu gosto e que são partes constituintes para temas… que me elevam ao mais alto das nuvens, que fazem viajar em cima de uma nuvem e que me arrastam por esse meio e que se têm uma vista total sobre o mundo terrestre… amo a musica e no entanto não sei defini-la porque não faço nada como produto a partir dela, algo que me chama é a melodia, os sons casuais a solo, a magia da letra e a interpretação do autor… A tudo isto… eu … a musica… e nós… fazendo parte desse mundo imaginário… que por tão pouco nos transforma em muito :P

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Pensamento 47

Pensamento do dia
Como um astuto perfumista, o que interessa é conhecer os cheiros como conhecer o nosso próprio corpo desnudado, não propormos conceitos nominais para um cheiro ou sequer conhecê-lo pelo nome que outros lhes deram quando os trabalharam, nunca deixando de os conhecer profundamente parcial pelo odor que emanam… mais que isso é experimenta-los e misturá-los para que se ache o exilir benigno e estimulante que as outras pessoas se apercebem quando estão perto do perfumista… o dogma principal e o que sobressai da leveza do perfume, da frescura que ele leva ou mesmo do densidade que se traduz na intensidade de uma gota caída no nosso corpo e que se revela constante por longas e demoradas horas… a receita ninguém a tem, pois um perfume nunca sai á primeira e o seu produto final também nunca é esclarecedor para um delicado homem que transporta o dom de não sair nunca um perfume esclarecedor para poder ser usado por todas as pessoas, pois não se usam medidas quantificáveis, nem um protocolo estrito para se conseguir uma essência igualita á que se tenta fazer de réplica… o original nunca é feito mais que uma vez… o bálsamo que nos ilumina e dá um cheiro próprio de cada um, que é procurado, mas que nunca se chega a alcançar… pois tudo depende da extracçaõ do que se quiser retirar para se juntar a outras essências para se obter o resultado esperado…. Uma essência é subconjunto de outra… para se produzir uma mistura que seja adequada para uma certa pessoa, é dá-la a conhecer essa essência e ela própria a avaliar e fazer dela referência do seu uso abusado ou levemente introduzida… retira-se então que a personalidade de uma pessoa se revela a partir do perfume que utiliza e de toda a simples alma que está próxima desse perfume

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Pensamento complementar 46

Chega-te á frente, disse Joaquim a Celcus, com ar de superioridade, sem contenção, iluminado pelo dever da acção do desprendimento de tentar mostrar todas as regras de conduta no mundo que é de todos…
Celcus chega á frente com uma arrogância não ignorada por ninguém daquela plateia… chega á frente dos presentes e diz de si para consigo
- Que terei hoje feito para poder ter lugar em frente á plateia de ouvintes, será que vou fazer uma exposição ou me querem dar de cabo da molécula que me habita já á algum tempo na moleirinha
-Replica outra vez Joaquim…> sabes porque tas aí á frente?
-Responde Celcus- não!!! Mas deve ser para ser a atitude do dia
- Tas a gozar comigo? Tas a ter atitudes!!!…desenvolve Joaquim com uma seriedade incómoda para Celcus e para o resto da plateia… Que atitudes tiveste para estares aí ´
a frente?
-Celcus: estou aqui não sei o porquê… Não tive atitudes nenhumas! … é pelo fun que me chamou aqui á frente…?
-Já tas a ter atitudes por não reconheceres as atitudes que tiveste…Eu digo-as por ti… guio-te áquilo que devias não constituir… Andaste a vender bilhete, não foi?
- Diz Celcus om grande ardor emocional… não, não tive nem estou a ter essas atitudes de que fala… posso me ir sentar?
- Não!!! Tas na PAN…
Yuuupiiii
Vou ter tempo para mim!!!

pensamento 46

Pensamento do dia
Quantas vezes nós passamos mensagens ininterruptas sobre uma matéria qualquer que nos agrada falar para segundas pessoas e terceiras incutirem o teor desse conhecimento/teoria?
Quantas vezes somos cabeça dura e essas mensagens levam as pessoas a cair no erro da credibilidade e da aceitação e no entanto é conteúdo que se transfere sem qualquer tipo de lógica pois é uma ideologia barata e que não leva a suspeições da sua veracidade?
Quantas vezes estamos imbricados noutros tipos de acção mental e dizemos sim e de novo sim, aquela pessoa que nos passa a mensagem, mesmo sem avaliar/analisar se tem relevância e cabimento no espaço e no tempo certo, ou se estamos a ser despropositados e a faze-lo num timing errado?
Quantas vezes somos levados a descridibilização quando até temos algum conteúdo num timing certo e boas acções para outras pessoas conhecerem?
Quantas vezes pensamos em quantas vezes?
E essas quantas vezes tornam-nos pessoas melhores?
Quantas vezes….

terça-feira, 17 de abril de 2007

pensamento 45

Pensamento do dia
Os recursos energéticos que vêem a ser falados já á algum tempo são o vector base para criarmos energias que venham a culmatar a falta de desenvolvimento das populações… temos que criar energias alternantivas para dar vasão ás exigências das pessoas e preservar o ambiente… o petróleo, o carvão estão cada vez mais sobre-explorados e vai tornar-se cada vez mais viável pensarmos em formas que cubram a rotura de faltas energéticas… porque temos que nos tornar cada vez mais cívicos e pensar na saúde do planeta e dos que o venham a habitar… criam- se assim alternativas que chegam a todos os tipos de pessoas independente do grau escolar que possuam… é necessário incutir nas pessoas uma educação ambiental que tem que se levar cada vez mais intensa e com mais intensão… o tratamento de resíduos é um escape, a criação de polímeros cada vez mais evidente como futuro, a energia aeolica e hidráulica já não conseguem dar resposta nos tempos que corem a criação de espaços para tratamento de resíduos perigosos, nunca deixando de ter o seu cortinado verde a servir de filtro para o ambiente… a inspecção de libertação de gases para a atmosfera tem que se tornar rotineira nos nossos dias porque de acordo com a dimensão das industrias assim a cota de poluentes que não pode ser ultrapassada e leva as industrias a pagarem multas levianas para um ambiente bque está a expandir-se negativamente, necessitam se de aumentar o valor das multas pra consciencialização… porque a criação de energia pode se realizar por diferentes mecânismos reaccionais, a fermentação da matéria entre outras reacções tem que se levar ao cabo… há que ter mente aberta para se poder pensar em grande no que se pode fazer pelo futuro no nosso verdinho-azulado… assim deixo aqui a minha dica…espero que dê que pensar

segunda-feira, 16 de abril de 2007

pensamento 44

Pensamento do dia
Pelo que nos limita, pelas nossas necessidades, desejos, dissabores, comportamo-nos diferentemente dos animais, sendo animais também… procuramos o que nos faz falta e quando não alcançamos, somos persistentes, tentamos ser coerentes, temos afinidades que nos completam e sobem a nossa confiança aos níveis mais altos… desejamos descobrir coisas novas pelo simples facto de não querermos estar parados, discutimos ideias que nos levam a desenvolver a nossa imaginação e seu lado criativo, entristecemo-nos quando nos apercebemos que há coisas que não nos deixam avançar, duvidamos quando o nosso mais intimo não quer aceitar algumas opiniões, esperamos cada vez mais atingir a conformidade, somos moldados pela natureza e isso torna-nos diferentes… por tudo isso somos um animal á procura de qualquer coisa, somos um animal imperfeito que tenta chegar ao topo e limar as imperfeições, procuramos importantemente qualquer coisa mais que a simples manutenção neste mundo, tentamos não copiar outros e partilhamos ideias, incutimos nos outros os nossos ideais sejam ou não aceites… relacionamos nos e comunicamos com diferentes mecanismos… leva me a acreditar cada vez mais que somos animais sociais e precisamos de ouvir, falar, trocar ideias e criar conceitos, por vezes inquietamo-nos e nasce o desafio de gostarmos de cá andar a conviver a duo… procuramos a estabilidade natural e chocamos com diferentes formas de sermos, evolucionamos para formas cada vez mais apelativas ao senso da pessoa(s) que connosco contactam e apercebemo-nos que em nós o que nos comanda, o que nos movimenta é a sede insaciável de revermos pessoas, e de procurarmos outras e tentando que todas encaixem de maneira diferente na nossa caixinha mágica

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Pensamento 43

Pensamento do dia
Ás vezes penso logo ao acordar na podridão que se passa á nossa volta, que nos revolta e engole para um abismo sem fim… depois agarro a virtude de dar um retorno a esse pensamento, leva-lo ao inicio e decobrir um melhor, que não me leve a ouvidar da essência e da beleza do dia a dia, penso na simplicidade da vida e da leveza do ser e constituir, lembro me da calma em que anda um animal, por exemplo uma vaca, no seu pasto a rapar a erva na maior serenidade e calmia… vejo, aprendo e tento aplicar, pois a vida são dois dias, um é para aprender outro para aplicar a aprendizagem… e é preciso dar alguma distância ao tempo para não se perder tempo com o que não se consegue objectivar… como uma vaca a pastar sem ansiedade e pouco depois, no seu descanso a ruminar o que comeu… penso no sensacionalismo que praticamos no dia a dia e reparo que envelhecemos mais depressa do que gostaríamos, devido ao estilo de vida de ansiedade e stress que retiramos/absorvemos a cada minuto que passa e que não nos dirige para lugar algum… denoto comportamentos que não são nossos e penso na fragilidade das coisas, no seu artificialismo e da falta de nudez que devíamos mostrar ao nosso mais próximo, porque vivemos enganados com nós mesmos a tentar mostrar uma parte de nós que não existe… e a outra metade de nós que deveria estar posta não está, pois é mais fácil achar o que menos interessa porque na procura de qualquer coisa apegamos-nos ao que é de mais fácil acesso… decididamente somos um poço sem fundo, um novelo sem principio nem fim e infinitamente um lugar sem distância a outro lugar

quinta-feira, 12 de abril de 2007

pensamento 42

Pensamento do dia
Chamada á audiência,,, presente em frente á tribuna do juiz…quem é o delector? E arguido? E vitimas onde as há?
Uma martelada com vigor na mesa de madeira do interrogador dá inicio á sessão… jura dizer a verdade, nada mais que a verdade e somente a verdade perante o livro do código de conduta de direito??? Inicio da instrução!!! Muitas pessoas assistem ao julgamento mediático da semana… Uns com umas opiniões reformistas, outros com ideais conservativos… a assistência está composta… Quais são as tuas duvidas e medos nestes meandros do dia a dia? Em uma só pergunta o juiz clarificou a sua mente em relação ao arguido… Palavra? Diz-me que género musical ouves e o que costumavas ouvir e eu ficarei rendido á tua pessoa… a tua evolução musical dita grande parte da tua vivência ao longo dos tempos que vais passando… deveras o arguido tem em mão um procedimento que vai determinar o surgir da culpa que transporta e é arrastado pelos arcaboiços da tua inocência… Mia culpa… derrapante e invertida a sua selecção musical.. porque de tudo ouves, porque a musica é a tua libertação, porque te leva a assegurar a manutenção da tua pessoa e de vez em vez é escape da tua inocência…
Sentença improvável, rasurada e remetida ao mais longo dos deveres da fragilidade que é só sua…
De novo rebate do martelo na mesa… o juiz dá a sessão como encerrada
O JUIZ DECIDIO!!! TÁ DECIDIDO

quarta-feira, 11 de abril de 2007

pensamento 41

Pensamento do dia
Na coordenação dos meus sentidos, o que mais se salienta é o meu sexto sentido, que é o somatório dos meus outros 5, o instinto animalesco que me povoa e me dá solidez mental, para não andar a vaguear por pensamentos que não representam a minha imagem e focam o meu equilíbrio emocional… andar num barco sem remos, sem vela á deriva a ser direccionado pelas correntes marítimas faz de mim uma pessoa mais resistente, pois nunca sei para onde o barco se dirige, a comida escasseia, a água doce não a encontro e quando as resistências estão cada minuto que passa mais fracas, encontro um sentido para a minha vida, sentido esse que me faz ter ideias novas, apesar das limitações físicas e ainda psicológicas que me povoam na carne e me sobem ao alto do astral, nunca desisto e para lá do conceito de sobrevivência, só encontrando perturbações e devaneios constantes, me leva a impossibilidade de refazer o que já se fez anteriormente… há uma nova reconstrução a ser tomada em consideração, mobilizar os erros que se cometeram, clarificá-los e tentar torná-los mais que uma parte da nossa aprendizagem, valores próprios… até o inútil se torna útil, basta acreditar… se acreditar que o barco cujo sentido é gerado pelo imenso oceano, há que arranjar um rumo… reciclar a pouca energia que se dissipa a cada instante que passa… para que a um tempo que não tem termo nem inicio, guiarmos o nosso barco até bom porto e podermos retirar uma justificação para a causa de lá conseguirmos chegar, para podermos revelar aos demais que tudo se consegue nas nossas maiores desilusões/perturbações, devaneios e que tudo se realiza basta nós mito crermos

pensamento 40

Pensamento do dia
Viva o néctar que dá vida á alma!!! Constituí agora um conceito néctário que impele a pensar que néctar há muitos e para diversas ocasiões… o néctar dá importância viva em resposta ás diferentes afinidades da associação á palavra… há mesmo um distanciamento quando o questionamos de para que o utilizamos… á boa mesa um vinho não chega para ser somente o néctar posto… o néctar dos deuses que dá vida ao mecanismo de tudo o que é praticado, o néctar que atrai insectos e é utilizado na dispersão, (o pólen das plantas), os néctares a frutos que utilizamos nos mais diversos materiais que utilizamos, perfumes, cremes, o néctar que dá sabor e é saboreado por cada um e pelos outros, o néctar que causa alergias nas diferenças estacionárias, entre o Inverno e o verão, ou utilizar o néctar para ocasiões fraccionadas quando queremos falar de essência ou fragrância… quando reflicto no néctar da vida, causa logo em mim uma opinião pré formada sobre o assunto, é no néctar que se encontra o valor da natureza… no néctar como em tudo, o que é relevante é provar, saborear, repetir e voltar a deixar onde o buscamos ou num outro lugar onde seja receptível e funcional…

terça-feira, 10 de abril de 2007

pensamento 39

Pensamento do dia
Quando me quero recriar, atravessar um obstáculo e concretizar outro busco um momento lúdico que me apraz e me dá sabor ao dia… animação e cor, duas sentinelas que identifico e arrasto por alguns instantes, porque temos rituais absortos que levamos em diante… tenta-se por indeterminado impulso congregar dois tempos, duas realizações, a fusão entre o querer e o conseguir… habitamo-nos em nós e como consequência, alteramos o nosso lado infinito que é o da imaginação, inquietamo-nos por isso e tentamos regressar ao ponto que dá inicio a todo o nosso funcionamento como pessoas, criamos um cenário que nos pertence e o povoamos de bonecos, damos energia, puxamos uns cordelinhos e passamos a coordenar o movimento dos mesmos, repomos vida onde não existe e contentamo-nos com o que aproveitámos, libertamo-nos e ao darmos mecânica aos objectos/bonecos que implica, haver mecânica do nosso mais profundo ser… porque agora temos a capacidade de dar movimento aos bonecos… mas para que tal aconteça é necessário haver uma resposta vinda do nosso EU porque queremos que se mova para a esquerda e não para a direita e que levante o braço quando assim o queiramos… pensamos e logo mais perto chegamos do que não abdicamos de realizar

segunda-feira, 9 de abril de 2007

pensamento complementar 38

Pensamento complementar 38
Na sua singela redoma nocturna, uma oportunidade surge… era a moçoila que ele sempre exasperou num tempo onde nada levava a suspeitar que lhe iria aparecer assim vinda de longe a sua mais que tudo, não se conheciam, mas ao primeiro choque de olhar, ambos emergiram dum naufrágio que já não era o deles, as suas mãos tocaram-se e ambos sentiram o arrepiar do momento… ela era a criatura que ele sempre esperou que aparecesse… não que a procurasse, pois até aí ele esperou com paciência e com nenhuma acção… era como se um anjo descesse do céu para imbricar uma paixão que de alguma forma fosse tentação de alguém… ela revolvia-lhe o pensamento, o seu coração parecia uma boquilha da torneira dos bombeiros, a lançar água com grande força, ela ficou imóvel ao vê-lo e ambos souberam que se tinham encontrado para o resto das suas vidas sem reservas… ele de um busto forte e musculado, com cabelos grisalhos escuros de quem já não se penteia á algum tempo, ela com aquele olhar adocicado e revelador de que o queria beijar… sem demora aproximaram-se os dois e sem falarem encostaram os lábios um no outro, ambos sentiram um perfume intenso da vegetação que ali habitava, agora já se beijavam com grande á vontade… aquele momento fê-lo pensar em tempos de outrora, mas sem ligação nenhuma com o passado, ela abraçou o momento e não o largava por nada… sentia aquele conforto extremo de duas pessoas se apertarem, sentiram uma cúmplice alegria de se terem encontrado e não queriam perder por nada aquele momento intenso…passaram a noite na companhia um do outro e apesar de pensarem que se tinham encontrado para a vida, não podiam continuar juntos… muitas vicissitudes os puxavam agora a afastarem-se e a retomarem cada um as suas vidas singulares… ambos sabiam que era melhor assim… guardar o momento intenso que tinham tido e não o estragarem com novos encontros, assim dissipavam o erro de se voltarem a encontrar e guardavam aquele perfume que odorizava no primeiro sitio onde se tinham cruzado… aquele momento ficou para eles inesquecível e por isso ao longo das suas vidas sabiam que nunca mais passariam por ali, pois queriam lembrar-se apenas do primeiro momento de afinidade entre eles e lutavam por nunca o esquecerem… a magia tinha acontecido neles, mas cada um teve que gerar a sua conduta vivencial e nunca mais se encontraram nem tiveram contacto um do outro… era melhor assim, sofriam um pelo outro á distância, quando um deles pensava no outro, esse também pensava nos momentos d,oiro… a vida prosseguiu e eles prendiam-se ambos ao pensamento que tanto na vida de um como do outro tinham sido unos os dois, que o outro já tinha feito parte da vida dele(a)…

pensamento 38

Pensamento do dia
Muitas das vezes rodeamos o que não queremos fazer/dizer/agir… temos então inequívoco problema, que é o de vivermos com a realidade factual, realidade intransigente de que não devíamos fugir/escapar… tornamo-nos então falsamente incipientes e mesmo por pensarmos que estamos a agir/reagir bem, honestamente, sinceramente, verdadeiramente, não estamos… devido ao rodeio de palavras que não levam as pessoas simplesmente e com facilidade a nos perceberem… não estamos a ser nós mas sim cópias do que ouvimos das pessoas a quem se etiqueta como ídolos… copiamos os movimentos e a maneira de estar que nos leva a ser pessoas fúteis que replicam o que outros realizaram ou expõem como ideais intrínsecos da própria pessoa… vangloriamo-nos com aprendizagem original que a outros pertence e tomamo-la como nossa… criamos então um status que não é nosso indevidamente…. Que leva a uma crise de identidade, pois o perfil que outros tiram de nós não é linear e muito menos uniformista… hoje em dia todos são fiéis ao que supostamente é a realidade de outras pessoas e isso deve-se á falta de criatividade para onde está a tender a sociedade em que vivemos… há então que buscar energia escondida no fundo de nós e aproveitá-la de uma forma positiva, que agrade á própria pessoa e só depois se houver espaço, que agrade ás pessoas mais próximas de nós

domingo, 8 de abril de 2007

Pensamento 37

Pensamento do dia
Oh ser orgânico que pela via caminhas… de que foges? A noite dilacera-te a visão, a lua ri-se de ti, lá ao fundo um mocho retoma a sua vida nocturna, está camuflado pelas penas e derrepente esvoacei-a pela noite ardente… o obscuro já vai alto, as estrelas cintilam de luz raiada… as árvores receitam-te e por isso comentam á tua passagem… um vulto distingue-se ao longe… rapidamente desiste e não passa de uma ilusão… só eu, as árvores, o mocho e a lua… de novo juntos… as sombras percorrem e acompanham o teu passo, algumas perseguem-te com origem dos teus movimentos, eu e as sombras entramos em sintonia, já nada nos separa, pois a luz dos postes assim proporcionam, agora um passo de cada vez, mais lento, está-se mais perto do destino, que é porto de abrigo ao mais reduto dos mortais… derrepente a noite afasta-se e devagarinho chega a luz que invoca mais um dia, eu deito-me e a minha mente avança, repuxa e plana sobre toda a caminhada, o sol já sobe e o dia mais uma vez resplandece de uma beleza extrema

sábado, 7 de abril de 2007

pensamento 36

Pensamento do dia
Como é linda a nossa Terra, é dela que tiramos o nosso alimento, que brota a água, é ela que dá cor á nossa existência, que as árvores fornecem o ar de que precisamos, serve de substrato para o habitar dos animais, mesmo os que não vemos, é local de abrigo para tudo o que mexe e é regida á distância por coisas físicas e inanimadas, os astros, o sol que marcam o posicionamento e a distância á estrela mais longínqua e ao mesmo tempo activa para o bom funcionamento do planeta, com tudo isto nasceu o que nós conceituamos como estações do ano, diferentes climas, diferentes cores, frio, calor, chuva, sol… como é linda e tanto bem nos faz a alteração/variação/dinamização desta Terra que habitamos… há que privá-la das más acções que provocamos, como seres inteligentes que somos, e dar-mos lhe motivação, respeito e manutenção, para a ela não a perdemos… sentir o ciclo das estações anuais e dar espaço e algum tempo para a vermos germinar, rebentar com a superfície do solo e crescer, florescer e maturar para a sucessão de mais… como um girassol que trimestral de ciclo de vida e procura o calor como um réptil também o faz… como é linda e precisa a nossa Terra…
07/04/07

pensamento 35

Pensamento do dia
O modo como levamos as nossas vivências para a frente é difícil, pois ás vezes é viver/sobreviver, e limitamo-nos a ser felizes com isso… mas não será melhor acalentar o coração e dirigi-lo para se viver com qualidade de vida…? Não!!! O que interessa mesmo é saber viver e agoirar para gerenciar a nossa própria felicidade, mas fazermos a paz connosco para subir o nosso astral e concretizar os nossos sonhos sempre ou se não for sempre fazermos para que seja sempre… para isso temos várias ferramentas, a nossa resistência, a nossa força interior e compreensão do todo como único e passar a mensagem a outras pessoas… todas as pessoas são diferentes e como em tudo, nunca sabemos o que deriva um individuo na sua mente… a maioria das pessoas quer deixar crer que se tem uma boa vida, talvez para as outras pessoas não poderem sequer pensar em dizer mal e fazerem disso uma confiança extrema de si mesmos, por literalmente fazerem da confusão um álibi para fugirem á própria realidade, que é a realidade de olharem para si mesmos, e poderem chegar mais rapidamente ao próximo, de se sentirem na pele o que desconhecemos, porque a vida é como uma parábola, temos uma subida “exponencial”, um óptimo de tempo e um decaimento que a este devemos aprofundar, porque em nós nem tudo sai bem do que objectivamos como meta a atingir e assim refutamos/eliminamos todos os nossos princípios, as nossas motivações e mesmo paixões… e alimentamo-nos de coisas negativas e que trazem sabor amargo á nossa progressão
06/04/07

pensamento 34

Pensamento do dia
A causa do incesto é meabilidade do fluxo que vai contra o gradiente e ganha resistência ao passar a interface do vazio e que ganha atrito ao atingir a fronteira entre a lacuna e o substrato abrasivo que eleva o gasto de maior quantidade de energia potencial e que se transfere para energia cinética que induz o que é sedentário em movimento, do que se retira que haver transição de energia implica dar mais força ao objecto para poder sair do estado de inércia que é característica do que se mantém durante um certo período de tempo em repouso

05/04/07

quarta-feira, 4 de abril de 2007

pensamento 33

Pensamento do dia
Qual a mordomia fanática do que gostamos e esquecemos num ápice? Talvez a falta de razão quando encontramos uma pessoa pela primeira vez… recebemos na visão um estímulo choque do que é e que deveria ser a constância de abarcarmos cada nova amizade como única e sem pensar, queremos a recordação da imagem que se tem dela e regularmente, ela, ela, só ela para o fascínio de a voltarmos a encontrar… inicialmente a matriz que focalizamos, depois a eclesia, e a preciosidade de sê-la… Mergulhamos sem razão aparente do momento que viverá para nós durante o período de tempo até á distância de nunca mais a vermos e com ela contactarmos
01/04/07

pensamento 32

Pensamento do dia
A essência da escrita não é revelada pela maneira de escrever… Mas sim pela entoação que queremos retirar dela…Toda a verificação/interpretação é feita depois e no momento em que se escreve, porque, primeiro, quando escrevemos estamos a puxar o que de mais intimo há em nós e tem uma interpretação que é diferente de quando a lemos alguns momentos depois… A escrita pode ser revestida de qualificações que fazemos quando escrevemos, e do que queremos transmitir, importante é o embelezar de uma frase, de pensar no momento de onde estamos e do que que queremos para nós, da energia, da boa/má disposição, do extrapolar e das derivações, refracções e reflexões da ideia que temos de nós e dos LUGARES
31/03/07