pensamento 36
Pensamento do dia
Como é linda a nossa Terra, é dela que tiramos o nosso alimento, que brota a água, é ela que dá cor á nossa existência, que as árvores fornecem o ar de que precisamos, serve de substrato para o habitar dos animais, mesmo os que não vemos, é local de abrigo para tudo o que mexe e é regida á distância por coisas físicas e inanimadas, os astros, o sol que marcam o posicionamento e a distância á estrela mais longínqua e ao mesmo tempo activa para o bom funcionamento do planeta, com tudo isto nasceu o que nós conceituamos como estações do ano, diferentes climas, diferentes cores, frio, calor, chuva, sol… como é linda e tanto bem nos faz a alteração/variação/dinamização desta Terra que habitamos… há que privá-la das más acções que provocamos, como seres inteligentes que somos, e dar-mos lhe motivação, respeito e manutenção, para a ela não a perdemos… sentir o ciclo das estações anuais e dar espaço e algum tempo para a vermos germinar, rebentar com a superfície do solo e crescer, florescer e maturar para a sucessão de mais… como um girassol que trimestral de ciclo de vida e procura o calor como um réptil também o faz… como é linda e precisa a nossa Terra…
07/04/07

Sem comentários:
Enviar um comentário