pensamento complementar 50
Pensamento complementar 50
Muitos de nós depositamos todo o poder de escolha e assim estamos a depositar toda a liberdade nos nossos governantes para decidirem por nós… já não somos livres outra vez, porque o valor da liberdade exige muito mais que isso, um simples piscar de olhos em sinal de aprovação… porque ás vezes somos ingénuos, tapados, só olhamos em frente em vez de olharmos para o que nos rodeia e aclamar todo o nosso poder de decisão… porque somos cidadãos, porque pagamos vários tipos de impostos, o imposto sobre o alimento, combustíveis, tabaco…etc… e não temos direito a uma vida digna de cidadãos que somos, desde que nascemos… porque a liberdade para além do plano de expressão e escrita, é um bocadito mais que isso… outrora a liberdade fazia parte de todos e em particular do proletariado… agora a liberdade fica-se pelas pessoas mais ricas e com poder de decisão comprado com o dinheiro que é de todos nós cidadãos… más gestões, corrupção, encobrimento de valores negativos e falta de ética… porque somos muitos e a colocação da fasquia do direito a ser livre é parte só de alguns… temos que ser dignos e dizermos… Basta… basta de tantos enleios que nos remetem, basta de nos encostarem entre a espada e a parede… sejamos dignos e lutemos pelos valores que os nossos pais defenderam outrora…VIVA UMA PARTE DE NÒS QUE EQUIVALE A UM QUARTO DE CEM NO ANO DE 1974… VIVA PORTUGAL E A PORTUGUESA

Sem comentários:
Enviar um comentário