segunda-feira, 9 de abril de 2007

pensamento 38

Pensamento do dia
Muitas das vezes rodeamos o que não queremos fazer/dizer/agir… temos então inequívoco problema, que é o de vivermos com a realidade factual, realidade intransigente de que não devíamos fugir/escapar… tornamo-nos então falsamente incipientes e mesmo por pensarmos que estamos a agir/reagir bem, honestamente, sinceramente, verdadeiramente, não estamos… devido ao rodeio de palavras que não levam as pessoas simplesmente e com facilidade a nos perceberem… não estamos a ser nós mas sim cópias do que ouvimos das pessoas a quem se etiqueta como ídolos… copiamos os movimentos e a maneira de estar que nos leva a ser pessoas fúteis que replicam o que outros realizaram ou expõem como ideais intrínsecos da própria pessoa… vangloriamo-nos com aprendizagem original que a outros pertence e tomamo-la como nossa… criamos então um status que não é nosso indevidamente…. Que leva a uma crise de identidade, pois o perfil que outros tiram de nós não é linear e muito menos uniformista… hoje em dia todos são fiéis ao que supostamente é a realidade de outras pessoas e isso deve-se á falta de criatividade para onde está a tender a sociedade em que vivemos… há então que buscar energia escondida no fundo de nós e aproveitá-la de uma forma positiva, que agrade á própria pessoa e só depois se houver espaço, que agrade ás pessoas mais próximas de nós

Sem comentários: