sexta-feira, 20 de julho de 2007

Cocktail de pensamentos

Pensamento do dia
Cocktail de pensamentos
Aqui neste espaço abrupto, refugio e subterfúgio, de admirável razão obsoleta a escrever para nunca mais, o lugar de peter pan, de onde existem anjos e demónios, anjos e abutres, a beber o seu suco nocturno, capitães e mágicos, pensadores e transdutores de inigualável valia, fortes no desejo e resistentes acrobacionistas e maldonados pelo pecado da sociedade… revelando insaciável sensatez de levar objectivos em frente sem saber os pontos cardinais bussolicos e estar virado saber-se lá para onde norte mais velho…
As vezes que vou a uma esplanada e tenho a sorte simples e perdura de ouvir monólogos que vão de encontro á inconsciência do sentir, muitas vezes e a maior parte delas, de ouvir numa esplanada, alhos e bugalhos, outros, trevos e ferrolho, pessoas a falarem de acções outras do clima, de rendimentos per capita, de carros e do tempo que faz que já não vêem um amigo, outros de relevância do olhar do poeta, das profundezas do ser e sentir, orgulhosos por um dia bem passado ou começo de outro…
A similitude do não realizar em consonância com o desespero de ser desprezado, pelos acontecimentos imundos que passam na Tv. e do ensinamento que os meios de interesse das audiências e do não ensinamento ás camadas mais jovens que delas irá um dia pertencer cargos importantes nesta sociedade que caminha mais para a fossa….
Amanhã vou para férias, não estivesse eu já com 4 semanas de férias e teria o direito de dizer, férias merecidas… não sei…
Cada vez mais o turismo reverte o seu pessoal para terras do interior, já que as praias estão lutadas e sobreconhecidas por gentes que infirmam que há um lado lunar, mental e solar, das marés, remoinhos e muita pele á mostra a precisar de creme para não insoleirarem… pessoas que trocam esses espaços de pouco cultivo de acções e no entanto a fritar durante o dia e a acalentar noite adentro, cada vez a divulgação de pessoas que não tem ideias e ficam empolgadas ao saber que um sitio é assim e assado, cozido e frito aos bons lhos do saber derivar para outras pessoas que nós os portugas somos assim, descobrimos, nunca mais largamos e de divulgação das sete maravilhas deste Portugal que Saramago denominou por província espanhola… já agora não é bota mas há muita máfia de gravata e avental a dominar o material e o que é vivo, em vez de lhe chamar província espanhola, ao menos poderia reverter o nome para província do império da sua mulher… estará maluco, passado ou simplesmente velho e com crédito por parte das hight?
De resto, gostava de estar na paraíba tomando um suco de manga e num coco com polpa de frutos muitos, mas não…
Este foi o relato de relator dum canal nenhum e de coisa nenhuma, a mandar muitos frutos para o ar … á e pensamentos também de uma forma até que bastante organizada e á espera de ganhar um pouco de peso, leve nos pulmões, músculos a criar e cabeça a remendar mais uma vez nesta vida que não é mais que nossa de nós todos e pacifica, por enquanto, até os estados unidos deixarem de vir ao nosso espaço para legislarem e programarem reformas mundiais a curto prazo, para diminuir a fome, as doenças e o conforto… ai não! O conforto fica para depois, primeiro a comida e os medicamentos… ah e o aspecto missionário de fazer ver aos outros que apesar de viverem na merda que há uma essência maior que é o acompanhar da evolução da vida e prever uma possível continuidade desta daqui a 2000 anos…. De resto despeço-me por tempo indeterminado, sem canseiras para nunca mais trabalhar…. Ai como é boa esta vida de estudante e para além disso, o sol e os decotes que as senhoras que ficam a prever que as costureiras são umas descuidadas a utilizar as tesouras
Beijinhos, Abraços e até breve

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Sexta feira á noite

Pensamento do dia

Sexta feira á noite, chuvosa, fria e um clima muito certinho para uma noite de pré fim de semana, os carros percorriam os seus caminhos á procura de um destino ainda distante, devido ao temporal, arrancavam e travavam em distâncias pequenas e mansinhas… ela, com as suas tralhas todas arrumadas para soltar-se da solidão da sua casa, que se tornava soturna por ser habitada só por ela, nunca havendo desfasamento do que no outro dia se concretizasse o que ela delineara para a sua própria vida, na companhia do seu companheiro… de momento andava a passadas largas para chegar a um destino que nem ela sabia qual era… um carro ao longe fazia sinais para lhe abrirem caminho, decido a talvez uma urgência inesperada… em pouco tempo da sua caminhada um carro parou, ela entrou sem saber o motivo para tal acto, já que o vulto que transportava o carro era desconhecido… o cheiro que ela captou dele foi de um odor a tabaco entranhado no cabedal do seu casaco, dos odores que surgiam dele, iniciou-se uma conversa que não podia esperar, já que ele fosse uma boa pessoa e numa altura daquelas era preciso agradecer o conforto que não era mais a estrada nocturna, fugidia onde só ela tinha caminhado… ela disse-lhe, amanha vou viver com o meu noivo, ele tem as chaves da casa que deixo para trás na minha vida e vou habitar uma maior e com outra esperança de nunca mais estar sozinha, ele calado, ouvia sem grande interesse ao que ela dizia, e perguntou-lhe onde ela queria ser deixada, ela que caminhava o ultimo dia com o estatuto de mulher a viver só não pragmática, também não lhe apetecia sair dali e para além disso já acomodada àquele ambiente sentia-se bem… era uma noite de decisões para ela, ela sem preocupações respondeu, é mais á frente o sitio para onde vou, toda aquela conjuntura agradava-lhe, o facto de ainda estar livre e ter as suas coisas mesmo que fosse numa posição de despreza da vida e ocupar-se das suas maneiras, sortes e ao seu estatuto de pessoa que ainda não era protegida, mas sim livre…
Por momentos surgiu-lhe um pensamento, o de ter de partilhar as suas opiniões com o seu homem… e se houvesses discussões grandes, se um deles mudasse a sua intenção e ficasse coagido de esperança mas obsessiva por ela?
Ela tinha opinião, e aquele percurso que fez com aquele homem desconhecido despertou-lhe a mente para pensar se era realmente aquilo que ela cria para a sua vida, se ele era o mordomo da sua vida ou se deveria massificar e cobrir uma barreira envolta nela… (…)
18/07/07

terça-feira, 17 de julho de 2007

Famosos e personalidades

Pensamento do dia
Muitas foram já as personalidades que connosco convidam a que olhemos para elas, de uma forma um pouco superior algumas, mas de uma maneira diminuta também quem haja e axe pessoas do meio social a que derivamos para elas e estas tem comportamentos no social, como eu ou como outro dos seres que conheça seja por amizades ou pessoas normais que se destinam para os trabalhos… todos iguais… porque é que em meio televisivo, revistas da pop, ou mesmo se comentem por outras pessoas… porquê as namoradinhas de Portugal? Que é que fizeram mais que uma pessoa que se desloca matinalmente para os seus locais de trabalho… exemplo namoradinha de Portugal, já foram tantas e estão se sempre a suceder… celebridades, civilização social, meio de contacto entre as pessoas da higth, porquê merecerem a nossa atenção e nossos comentários? Será que há pessoas que as axam supremas pelo que não fazem?... o produto televisivo está cada vez marcadamente a sucumbir aos olhos de quem vê a coisa como eu a vejo, que beneficio deixam nesta vida… sim porque há celebridades, personalidades e pessoas que se dizem conhecidas… ah… tirei uma foto com um ídolo meu, fds… e isso serve para quê? Para alegrar o quarto se se fixar na parede? Pessoas notáveis que nunca apareceram no estrelato ao lado das grandes estrelas e que merecem o comentário de, “quem é aquele que está ali ao lado do woody Allen”? Há grandes diferenças entre as pessoas, no entanto todos estamos ao mesmo nível nesta vida porque vivemos todos do substratos continentais desta nossa pedra lascada que é o que vivemos e como vivemos… a Catarina furtado, a Alexandra Lencastre, a Sílvia Alberto, a Rita pereira, e todas aquelas gajas básicas dos morangos portugueses que pensam que fazem alguma coisa para além de venderem a imagem partir dos 17 anos e que não tem dons nenhuns no que concerne a dar alguma aprendizagem ao consumidor dessas personalidades… porque não passa de entretenimento e eu não vejo que tenha alguma utilidade, pelo menos para mim…
Há que pôr a cabeça a trabalhar, para as pessoas não permanecerem leigas como sempre aconteceu e o que continua a concrescer, há que arranjar rapidamente alternativas de fazer selecção do que gostamos e do que não gostamos, fazermos o que é de produzir e não fazermos o mesmo que as outras pessoas copiam para nós… sem desfazamento, cada um faz o que entender, eu comando a minha vida, tenho uma televisão no quarto mas já deve ter gripado que penso que já não a ligo á algum tempo assim considerável

segunda-feira, 16 de julho de 2007

10 mandamentos pingoxixo

Pensamento do dia
Hoje desmistifiquei uma tendência de comportamento de um português , normal, de média qualidade de vida, estudante de universidade, em tempo de férias, passo a transcrever o que situei no meu cérebro á pouco menos de 10 minutos…
Primeiros dias… desintoxicar da vida académica cada estudante mobilizado para a sua zona residencial da sua região, no meu caso ainda, Évora, descansar,beber muita água, estar á sombra e só sair de casa para tomar café numa esplanada a envolver as risadas das pessoas, o que elas dissertam, se falam dos filhos, namorados, amigos, animais, outros com conversas mais profundas, mas tudo em comunhão por se estar na mesma esplanada, olhares tímidos de transausentes noturnos que vagueiam ou navegam pelo seu mundo entre as arcadas desta cidade
2º é preciso viver ao segundo,pois dele precisamos para fazer a terapia de férias, ter tempo para ler, escrever, observar e deitar o olhar para as similitudes de uma noite e um dia fresquinho e reconfortante da alegria de algumas pessoas que estão a passar o verão da maneira que mais gostam… dar tempo e espaço aos colegas e confraternizar com amigos antigos ou novos permanentes e outros temporários
3º dar uma paz incandescente ao corpo porque este calor só senão some é o alto nível hormonal… revista cientifica, li que um homem normal pensa numa gaja de 10 em 10 minutos, isso é power on…
4º não xatear a molécula dos que de nós estão mais próximos para eles não darem de cabo da molécula que é só minha and so one
5º ouvir muita musica e não atrapalhar ninguém, uma pessoa ás vezes precisa de se fechar no seu mundo intelecto-mental
6º cultivar e deixar que outros cultivem, no meu caso de biólogo, não planto nada, mas descobri um cogumelo na minha horta que o quero preservar com a ética que aprendi durante o tempo lectivo que já terminou, pelo menos para mim
dar comida ao peixe e mudar-lhe a água do aquário, mas não deitar muita comida ao mesmo tempo, senão pode ter uma congestão
7º abrir o cantinho ocular bem cedo, mesmo que não se tenha dormido na noite anterior
8ºrezar ao santo do verão, por fazer com que todos se nos despimos, apenas tapando as zonas intimas
8º plantar couves ou outra verdura e manutenção, regaladia sim dia não para se poder compor a paisagem verde no verão em vez das comuns plantas secas desta região… o Alqueva foi miragem e o que eu queria era tar no sol de Marrocos assim a ter grandes alucinações e a aproveitar os oásis, dar de beber aos camelos e escova-los na mudança do pelo
9º não estar a mandar estas balelas, pois já senti em primeira mão que alguns leitores desgostam… se desgostam liguem-se a outros blogs de mais fácil compreensão, já que fazem parte daqueles seres que ainda estão na idade da pedra e outros do fogo… o blog é para continuar
10º e ultimo… ruminar o mais possível, que enquanto estamos a absorver a erva fresquinha que por qualquer meio se transforma em leitinho e é exigência pelo menos dos bebés em altura de crescimento
Uma boa tarde e até amanhã, ou até logo daquinada, que a comichão que trago no estômago é falta de comidinha
Caro leitor, espero que tenha apreciado, caso não tenha qualquer semelhança desta forma de ser e ache que o meu blog é só para crianças em estado adulto, envie uma cópia para um semanário rasca que ninguém compre que ainda servem os meus pensamentos para dar uma transparência melhor ás janelas, mas com ajax ou então super pop lima-limão

O desagrado e a passividade

Pensamento complementar 109
O que as pessoas gastam do seu tempo a prostar opiniões ás pessoas que são amigas mas de um tipo liberal, deixa-me a desejar que a auto mobilidade dos caprichos mentais nunca abandonados pela mente dos próprios e á qual eu trato como uma paragem no tempo, enfiados em águas mornas lamacentas onde cada um escolhe o tempo de molho, simplesmente pela necessidade de se sentir bem ou talvez uma enormidade embriaguez de que m não põe a cabeça a fomentar, depara-se no rosto um enorme cansaço da pessoa a quem nós queiramos que seja igual ao que conhecemos, mas com todas as vertentes de desenvolvimento em prol de uma recusa ou afastamento ou mesmo sucessão de amizades, sem nunca deitar fora o que foram tempos e não passam de recordações e saudade da pessoa…. Só se acalentam duvidas, confusões e distúrbios, perturbações emocionais da qual nunca se virem com reconhecimento basto e estarem atados a essa forma de viver que é contrapartida, não equilibrada para os dois pratos da balança é deveras impotente para quem o tente realizar, como para as pessoas que desejam algo mais dessa amizade, é como conhecer o cardeal de um país e no entanto, nunca conseguir cativá-lo… escrevo isto porque as pessoas devem seguir os seus princípios com lógica e conteúdo e conheceram e dificilmente conseguem alcançar, encontrar, o prol suportado por se ter a vida encaminhada e ao memo tempo inter cruzada e decidida pelo que outros esperam dessa gente é inequivocamente pouco valorosa, apesar do esforço e o orgulho de se ter conseguido alguma coisa que não seja a descobrir para outros utilizarem… jungires do conhecimento e inexpertes de cultura que também têm obrigatoriamente de valer a derivar e nunca deixar o escortinio de não se deixar mudar e criar um sentimento de recusa obsoleta, mesmo sobrepõem-se sobre nós na vida simplesmente por austerar por uma vida cheia de dinheiro, de prazeres, mas com a sensibilidade muito em baixo e ás vezes sentirem-se infelizes e diminuídos por saberem que as pessoas convencem e vencem na vida, não por terem um ordenado cada vez mais promissor em termos de não faltar nada, mas no entanto têm a alma enfastiada de não terem a liberdade que outros tem para passar, resumindo, ser como cotas a partir dos 21… e não ambicionarem por nada que seja vago, indiscreto e avaliado por uma meabilidade propensa á escolha pela pessoa, quando se sentem retraídos, impotentes e esperem que haja qualidade de vida que nunca conseguem atingir

domingo, 15 de julho de 2007

Sermos bons

Pensamento do dia
Atingimos hoje, a 3ª quinzena para os veraneantes que tão de férias de verão… a todos um grande abraço e que curtam todos os bocadinhos de sol desde que não o queiram totalmente só para voz, porque até faz mal, andar ao calor pelas horas da época alta de sol, convém para alguns descansar, pelo que fizeram para o merecer, não se desleixem e bebam muita água, procurem sombras e aproveitem para passar o creme nos parceiros, pois pode ser assim que começa de viva voz, namoros de verão, com aquelas holandesas fresquinhas, as brasileiras calientes, latinas, italianas, que vem a experimentar o sol português que é diferente dos dos outros países… a mim… espero ver grandes decotes, saias curtas, fatos de banho sexis e grande produção a partir das 21h… não…não!!! Não sou nenhum traidor e muito menos tarado, só tento fazer pela vida, para que me corra da melhor forma porque assim faço me feliz a mim e a outros…
Garantia de voltar aos estudos com uma força maior do que a que foi em anos anteriores…
A todos os meus amigos e familiares, um grande desejo tanto ou mais do que espero curtir e aproveitar para pensar que são as férias maiores do ano e que devem ser proveitosas a todos, para quando nos virmos estejamos todos em sintonia para o trabalho correr com a maior das descrições… inté, hasta, chiau, au revoir, adios,, by, e até para o ano, bejitos para elas e abraços apertados a todos… fikem bem

Falácias

Pensamento do dia
Hoje tenho duas propostas ao caro leitor, entre 2 pensamentos que espero que tenham a equidade, a mesma homologia, e duas hipóteses cada pensamento, por isso tornam-se dois pensamentos cruzado ou paralelos… espero que alcance o objectivo deste exercício mental…
Primeiro quando uma pessoa está space out com as pessoas que estão na mesma mesa ou em mesas bem perto da minha (neste momento: café da quinta, de vizinhos meus), o que quero integrar é mesmo a solicitude de cada pensamento, então pensamentos… se a pessoa estiver com uns auriculares nos ouvidos e não conseguimos ouvir a natureza da noite, estamos então convencionados para estarmos em space out, guardamos todo o som só para nós, se isso acontecer muito tempo e diversas vezes por dia, ficamos inebriados na vida como um gajo qualquer aéreo que depressa frita e isso releva-se mais tarde, não só com a surdez, mas mau sono, confusão mental, falta de concentração e desrespeito para as pessoas que connosco estão (neste momento estou a ouvir musica, mas não estou acompanhado com ninguém na minha mesa por isso trata-se de uma fase de facilitação para o que austero em escrever, mas venha o exercícios, o acompanhamento desta teoria que todos se dão conta, mas não pensam nela assim desta maneira que eu a estou a ver, o que eu proponho é da musica saber que instrumentos ou sons estão a passar, porque são mais que 1, uma batida de bateria, som hip-hop, “sam the kid”... não consigo ouvir mais nada senão a musica, passando a outra hipótese prática, tiro os auriculares e vou ouvir os sons da noite que não são mais nem menos que o poder de ouvir sons e calcular mais ou menos a distância deles a nós… tirei os auriculares… agora estou aqui novamente na esplanada, oiço as vocalizações de outras zonas da esplanada, uma ambulância lá ao longe com o som da sirene depressa a desvanecer, oiço os pássaros nocturnos, mas sem os identificar, o som de um carro que está ligado, mas parado e em que se consegue ouvir o rolantim e a ventoinha… penso que é um carro a diesel, oiço as motas a passarem e o movimento da noite a um time marcado como 22.30h… o que tenho a provar; que as diferentes partições que ouvimos na musica, os vários sentimentos que retiramos do som dos instrumentos é equiparado a natureza soturna e febril que ouvimos a cada momento quando estamos com os pés na terra… diferenças há-as? Deixo o feedback para ser feito pelo leitor, porque não consigo fazer a distinção do space out da musica ou o space out da rotina nocturna que é o ouvir de um cão a ladrar neste momento e o derrapante que ouvi á pouco



Segundo pensamento, mais curto que o primeiro e de igual importância….
Vou dar-me á liberdade de introduzir o aspecto falacioso que quero dar a este pensamento: aqui vai
-A vida de solteiro é desgoverno fulcral
-A vida de casado é desgoverno total… então daqui sai
que o desgoverno fulcral ou total está implícito nos dois estados…. Ou seja
- o caralho de desgoverno total é igual tanto para pessoas casadas como para pessoas solteiras por esta ordem de ideias, o que é lógico na primeira proposição e não o mesmo para a segunda proposição,… o lógico é acompanhado de erros que se cometem na escrita… e que perigosidade? Estar alerta
mas o que queria mesmo expressar era o seguinte, e espero que bata forte na mente dos leitores (desculpem-me a imprudência para o causar, e ao mesmo tempo leiam com determinante atenção…
A VIDA DE SOLTEIRO, É O MELHOR ESTADO……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………(…) ASSEGUIR Á VIDA DE CASADO.. porquê???
Porque ninguém consegue guardar a solidão para toda a vida, é o aspecto civilizacional de competirmos e acompanharmos/comungarmos o desenvolvimento/evolução da vida, pensar nela é como estar a lutar contra a falta de informação… temos de coagir com calma e tudo bem sedimentado para podermos comungar da mesma resposta em relação a isso.. porque somos todos humanos e precisamos de nos relacionar…
Isto porque ao vivermos casados ´
E um estádio mais á frente que a doidice da cadelice, desde paixões casuais de uma noite com alguém diferente, como de aventuras e falta de chá em relação ao que nos empenhamos a dizer fixação civilizacional ou solidez no relacionamento ou passarmos a ser sedentários no tipo de vida que aspiramos para nós… há…. E duas cabeças conseguem acompanhar o desleixamento que uma pessoa sozinha que não partilha nada com ninguém e vive fora da sociedade, estando inserido nela…. Dá que pensar e muito panos para mangas no sentido do continuar esta ideia cheia de proposições falaciosas… dava para um debate de algumas horas corridas, mas fico por aqui…
Caro leitor, tenha uma noite quente e feliz, cheio de sonhos cor de rosa, azuis e amarelos

sábado, 14 de julho de 2007

Romeu pingoxixo

Pensamento do dia
-Betinha, quando juntamos os nossos trapinhos e partimos para outra viagem que não é de ninguém, só nossa…
Quando damos a volta grande ás nossas carências e libertamo-nos do nosso orgulho, que não mata, mas consome… Sim, porque em mim tudo é carência e eu premeio-me por esse meu toque a ti… andamos galvanizados nesta vida sem nos apercebermos que o tempo não pára e de nós foge… acredito na beleza de mais um dia ao te ver, o meu coração parece um âmago de repente quando te vejo a entrar no meu ciclo… e dispara como o coração de um pássaro que se sente apertado quando a liberdade é pontual…
Faz me sentir feliz, peço-te
O meu olhar ao teu sorriso
Abracemo-nos quando desse calor precisarmos, e sejamos unos para todo o sempre

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Concentrated

Pensamento do dia
Tantas são as vezes que somos confrontados por 3ªs pessoas que nos andam a sondar a nossa concentração, atenção, rigidez mental e coesão no conteúdo… põe-nos perguntas, hipóteses, fazem associações de sentimentos, tiram-nos o perfil mental através essencialmente no decurso que nos tomam enquanto pessoas… a confusão e a baralhação ás vezes é a forma estratégica para podermos lutar contra esses atritos que se põem como barreira que não deixa passar para o outro lado… o nosso mecanismo imunitário psicológico trata de o fazer naturalmente e criamos irritação ás pessoas que nos querem comer a cabeça dessa forma…
Mas ás vezes temos que acatar o que nos dizem pois pode ser a forma de melhorar o nosso sentimento de causa e assim optar com base em pressões que são de louvar no meio vivencial em que nos inserimos…
Como indiana Jones e a ultima cruzada, este passa por desafios para chegar ao santo geral que dá vida eterna a quem beber nesse cálice, as pessoas que fazem parte de nós querem ser primeiros em tudo e derrepente faz-se uma transferência de escolhas para podermos aprofundar qual a melhor escolha… ao chegar ao teste final é preciso escolher o santo Graal que dá vida eterna, entre 20 e tal cálices qual foi o que o salvador utilizou na sua ultima ceia? Vai o primeiro homem e escolhe o cálice mais precioso com grandes pérolas, ouro e diamantes… a escolha é logo ajuizada e que leva á pessoa que o escolheu fazer o efeito contrário, de repente começa a envelhecer, até se transformar num monte de ossos que se transformam em pó…
O cálice do filho do carpinteiro então escolhido, de madeira lascada ao desprendimento do carpinteiro, o cálice mais pobre e o que tem a força da vitalidade perpétua…
Para dizer que ao tomarmos decisões, não as tomarmos de forma inconsciente, pesar todos os prós e só depois optar mesmo que isso leve a tempo gasto, para melhorar o futuro… ás vezes parar no tempo e pensar é a única solução para vingarmos na vida

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Simbolismos

Pensamento do dia
Deito o açúcar no café e mexo incauto a colher com vivacidade, 10 vezes para direita e 1 para a esquerda, quando como a refeição do almoço e do jantar, tenho o sentido de ao acabar de comer, dar um quarto de volta com os talheres e posicioná-los numa posição que determina uma hora qualquer normalmente para as 3.15h, quando passo numa calçada com coisas escritas ou desenhadas no chão, tenho o cuidado de contornar para não pisar, nunca abro o guarda chuva debaixo de tecto, tenho atenção de quando trajar, trajar como mandam as regras, nunca corto cantos, ao estar a lavar uma janela, ter o manejamento de esfregar só com jornais e com movimento regular em circulo que se vai fechando aos poucos, não apanho agulhas e outros objectos do chão, a não ser que sejam de valor, nunca alfinetes, nem agulhas ou mesmo outros objectos dessa índole, ter o cuidado de provar a comida em termos de quantidade de sal… tenho significado preciso para números de 0 a 20… tenho todo esse comportamento simplesmente por ser um pouco insinuoso de que me corra mal a vida se não os completar… a única coisa que rejeito dar algum significado são mesmo mails a dizer que se não fizer ou mandar a não sei quantas pessoas me achega depressa uma coisa má…tudo porque amanhã é SEXTA FEIRA 13 e mais vale uma pessoa se preocupar com isso do que não, porque pessoalmente ligo ao saber e sabor dos dia, aos sinais do tempo e á significância do que acontecer… ponho hipóteses e tento que elas se concretizem sem mexer uma palha para o resultar, mas não deixo de ter os 6 sentidos apurados para dias desses… pode ser uma qualquer preocupação peculiar, errónea e desprezível para muitas pessoas, mas para mim aprendi cedo que não o é… dia de sorte ou azar… só esperando pelo amanhã e tentando arranjar um dia entre os 365 de cada ano para passar assim ás sextas feiras 13, um significado de relevância e atento aos sinais de uma forma totalmente redobrada… porque é cada pessoa assim e só assim como é pelo demarcar dos dias, não apenas de aniversários e outras solenidades, mas olhando para esse dia como um dia santo, que espelha coisas que outros mais antigos inferiam sobre esse dia… Revolvendo com atenção aos números primos e impares

Autoestima

Pensamento do dia
Hoje acordei a cantar, do canto passei para a dança (meu tipo de dança é andar aos saltinhos para quem não sabe), da dança fiz alguns exercícios para me cansar um pouco e ter os sentidos mais vocalizados, fumei um cigarro e deitei-me um pouco para descansar da atribulação que vai lá fora, como é reenergético o que fiz, acordei novamente, tirei um descafeinado e tomei os drunfs, continuei a cantar até á hora de almoço, vidas assim uma pessoa gosta dela, mas não para sempre… hoje tive uma ideia, não há melhor coisa que escrever poemas, narrativas, imaginar novas formas de escrita e acompanhá-la todos os santos dias, porque ás vezes não aceito o que faço e não acredito muito em mim, e para mim, o dom e a facilidade em que consigo dissertar um acompanhamento literário, descobri uma vocação, não sei se morará em mim para todo o sempre da minha vida, mas as folhas tenho a libertação total para pensar que ficam cá comportamentos, afinidades, amizades e outras não e o poder de nunca estar parado, que é o contrário do que tenho feito, ando á paz do dia a dia, para sentir na pele o que uma pessoa sem grandes objectivos pensa da vida, mascaro-me assim nessa pessoa para poder sentir o que de mais altivo existe nesta mordomia calorosa de não ter interesse para muito… o que realmente existe é o peso da determinação pressão que ainda não impus a mim, o auto controlo leva a que se sinta as coisas mais ardentemente, dou mexa a estes pensamentos e já me declaro um escritor amador, neste verão quero iniciar-me aos ritmos balançantes da musica, aprender a tocar uma precursão ou outro tipo de instrumentação, pois é necessidade cruta de desenvolver outras vantagens que nunca as pus a trabalhar, é experimentando que se pode alcançar alguma coisa na vida e ao mesmo tempo e no caso da musica, em pleno, com tranquilidade cá se vão passando os dias neste mundo e que é preciso cada vez mais moralidade para todos nos darmos bem, repor fraccionamentos anteriores esquecidos, reformular comportamentos e senti-los para os trabalharmos com energia, motivação, persistência… porque há um todo que nos envolve em nós e que não conseguimos pará-lo, ás vezes é mesmo preciso parar para tomar novas intenções e concretizá-las com a maior parcimónia que nós metemos naquilo que fazemos e criamos… há sempre lugar para mais um artista neste mundo

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Poema ancestral

Ser Poeta (Perdidamente)
Ser poeta é ser mais alto,
é ser maiorDo que os homens!
Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem
sejaRei do Reino de Áquem e de Além Dor!
É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!
É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhas de oiro e de cetim
…É condensar o mundo num só grito!
E é amar-te, assim, perdidamente…É seres alma, e sangue, e vida em mimE dizê-lo cantando a toda a gente!
Florbela Espanca

Brutal

Pensamento do dia
-Oh Maria, como é que está o mercúrio hoje?
-O mercúrio está alto hoje, atinge mesmo valores acima da média em relação a anos anteriores…
-Ai, este calor na febra, faz com que me apeteça subir postes, paredes, não sei… o que sei é que estamos no verão, não no inferno, e estas oscilações mexem com as minhas hormonas no sentido de produzir o que deus não quer que eu produza, como lixo abandalhado que faço das unidades biológicas
-Terás que por ti próprio dar a oscilação necessária, contrariar essa beli e meter de uma vez na cabeça, não uma carapuça, não nessa cabeça, mas na cabeça anterior do corpo humano tresmalhado e cheio de feridas, chagas e rugas… esse avanço ecológico deves tu pensá-lo mais que ninguém… mete na cabeça que tens que mudar não o mercúrio do clima, mas sim o mercúrio que te veste dessa beleza natural e que cobre o que aos outros não se deve mostrar
- Tenho a impressão que mais vale 5 sombras pequeninas, que um sombra grande ao invés deste calor caótico que se apodera das pessoas mais frágeis e vulneráveis
-Oscila-te pois então, que eu vou fazer o mesmo, até logo ao bem bom quentinho arejado da noite

terça-feira, 10 de julho de 2007

Asno

Pensamento do dia
Quando fazemos ou olhamos para uma fórmula, seja ela de disciplina ou matéria de outro qualquer foro, temos a liberdade de a decorarmos, não por simples repetição, de a metermos á força na nossa consciência que isso fazem os burros, “desculpem a expressão”, mas agarramo-la de uma forma diferente para a podermos decifrar, decifrar em caracteres que não são mais que convenções por parte de pessoas singulares ou equipas que investigam uma qualquer coisa material ou soberbamente “astronómica” pois podemos chegar á fórmula de várias maneiras, pensando em termos objectivos reveladores do estado físico e matemático da vida, dissecamos então a fórmula, analisamo-la e com ela a formulação de uma definição que não é mais que a própria formulação empírica. perceber então torna-se mais forte o relacionar de simples números e letras, logaritmos, razões ou cálculos que nos levam a perceber o que é metafórico e de fácil entrosamento na fórmula… isso mais que tudo é gostar da matéria, pois com uma simples fórmula ficamos a compreender o que é factual e resoluto da nossa experiência de olharmos simplesmente para ela e construirmos uma expressão que nos leva a pensar em associações que nos levam a perceber muito e não uma simples equação matemática… ao olharmos para essas formulações estamos a desenvolver o nosso estádio mental e a percebermos que a nossa mente ou mentalidade de supera com a optimização de pegar e falar, de descobrir e revelar, de entender e compreender e ensinar… pois ficamos a perceber-nos a nós, a nossa consciência mental, ou e insanidade e sabermos que o estudo, por mais que nós não queiramos acertar esse compasso da vida… “o estudo compensa” :P

Genéricos

Pensamento do dia
Tudo em mim faz me alusão a que as minhas formas físicas, marcadas por traços me levam a pensar que sou um cocktail de genes de várias partes da minha família, por ter,
Olhos fundos, cansados de ver tanta dor e governados pela melancolia
Mãos fortes de trabalhador, em que os dedos são grandes, tenho cova de semeador, uma mão exorbitantemente diagnosticada com trabalho ao longo desta minha vida,
Cóccix avantajado talvez revelador de alguma feminidade por parte da minha mãe,
Lábios grossos e carnudos do meu avô materno,
Grande textura corporal que é o avantage de ter músculos bem definidos nos ombros, pescoço nem curto nem longo,
Orelhas grandes de mas terem puxado desde muito cedo e o nariz, é a característica una que me faz pensar em mim, talvez devido a ser dono do meu nariz

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Pobreza-destreza

Pensamento do dia
As duas margens…
Margem sul… um conjunto de casas nobres, grandes jardins, a cor, a beleza a segurança a riqueza está nessa margem… como em tudo não é espelho dessa margem a situação da outra margem… casas amontoadas, sem licença, barracas, pessoas que não vivem, sobrevivem, o mau cheiro é nauseabundo, pois as pessoas defecam mesmo nas ruas cheias de poeiras, grandes bairros degradados e mesmo barracas… o mundo é mesmo assim, separado pela água de um rio, demarcação do binómio PobrezaVs Riqueza, na margem sul, abundam pessoas bem aperaltadas, grandes explanadas cheias de veraneantes, turistas que largam o cacau todo e que fazem com que as diferenças entre as duas margens sejam maiores e mais distantes… Álvaro Campos, o heterónimo de Fernando Pessoa assim o relata num poema “As duas margens” que é a amostra do mundo em que vivemos, uns com tanto outros com nada, se é justiça, não o sei! O que é real é que essa forma de ver é um tipo de amostra do mundo em que vivemos, separativos entre as possibilidades económicas das pessoas de ambas as margens… os governantes deixam essa imagem num zoom muito bem afunilado, as pessoas não ficam felizes ao verem a degradação imposta para uns e não para todos, devemos olhar para esse espaço e pensá-lo… que as pessoas que saiem dos seus países e que procuram uma qualidade de vida um pouco melhor, vêem e montam a sua vida nessas barracas… deixam a tristeza aos próprios e aos da outra margem, tudo bem á vista… como poderemos aceitar tudo isso, quando as pessoas não querem ver a facilitação, imigrantes e refugiados, aí criam algum espaço que nunca é dos próprios, nem de ninguém… é assim a vida… temos que aceitá-la mais ou menos a reivindicar o que é das milícias, da falta de educação, insegurança, destituição e ninguém recenseado… será que o nosso país está perto do topo dos que são leigos ou será um país onde uns mamam mais que outros e está a ser mal gerido para as minorias étnicas… tudo são leis e não o podemos apagar da nossa visão, apenas olhar para uma das margens apenas, para nos sentirmos na pele dessas pessoas, porque há pessoas com dificuldades e outras com a auto estima de não caírem no dia a dia, pois olham de frente para a margem que têm á frente dos olhos

Perseguição a alta velocidade

Pensamento 100
Pensamento do dia
Certas vezes sinto-me aprisionado numa cadeia de segurança máxima, ainda com uma pulseira que dá as minhas coordenadas e que me gerencía aonde quer que esteja… O meu sentimento? 3 Filmes “The Truman Show”, “O Sexto Sentido” e “Forest Gump”, que me acompanham na minha jornada de meio fundo e estafeta, como me sinto? Coscientalizamente misturado, porque as minhas motivações sou eu que as faço, ou penso que sim,… á maneira que acordo e não penso tanto e custa a passar esses minutos primeiros ao contrário das outras pessoas, deveras confirmado estatisticamente… pois não deixo de pensar naqueles 5 minutos a mais que a pessoa, ou eu, tem a precisão de os ter… a aprendizagem? Não sei onde paira, insanidade? Já me focaram que a tenho e no entanto arranjo formas menos usuais, tenho ideias para dar a volta no assunto, porque sou um adolescente virado para a improvisação e sempre resposta no fundo do meu intimo, Politicas? Nem de esquerda, nem de direita e muito menos independente… O que me recria? Saber em primeira mão o tempo que está lá fora, e arranjar ideias para o passar em comunhão ou sem desfasamento em relação a mim… pois sinto que o melhor que as pessoas tem é a sua bagagem emocional, os seus valores, mesmo que sejam negativos como já disse noutro post, mesmo que estes não sejam os mais aceites na sociedade, são meus e a isso chama-se identidade e não personalidade, mas alguma coisa forte é….tento coexistir á minha doce e malandra maneira e sei que sou útil para as outras pessoas, tenho objectivos, só ainda não eclodiram e ao mesmo tempo gosto de passar a minha profetização ás pessoas que não compreendem… se tens dúvidas… Pergunta…

domingo, 8 de julho de 2007

Achei o meu amor

Pensamento do dia
Pequenas coisas grandes fazem me numa inigualável pessoa, quando vejo a pessoa querida, doce que não é mais que o meu grande amor, por me transferir alegria e sensação de viver com objectivos, de pensar em ti como a primeira flor do dia a desabrochar, aquela coisa que me flameja, depois de se acender dentro de mim… simples coisas como ver o meu amor a dormir e ao acordar o seu jeito meloso como o faz, é de gritar a plenos pulmões, és a minha diva e derrepente sinto que és e sempre foste a grande mulher que me supera em tudo e disso invejo-te a ti por o seres e a mim por te ter, o teu ar atrapalhado, o teu cabelo despenteado, o bom dia vindo de ti e de mim para nós, eleva-me para um estado de energia que dá um salto grande do estado normal, para o estado do bem estar com a vida… realizo-me por ter um grande amor por ti… se haverá alguma vez que te tenha, é o meu desejo para nós, não que eu o queira obrigatoriamente pois no amor nada é exigido, mas sim a cooperação de ambos, pelo simples olhar radiante dos dois, do primeiro sorriso do dia, de as coisas acontecerem sem que sejam primeiro pedidas, mas sim algo que nos completa e de repente acontece sem que o digamos, amo-te e por mais piores que sejam os dias, fica com a informação que até um dia de trovoada tem o seu k nos nossos entremeios e na nossa pouca distancia que nos separa em relação ao que ainda não queremos compreender, és linda e gosto de ti pelo que foste, pelo que és e até ao nosso próximo olhar de olhos nos olhos que da minha parte são quase a implorar que me ames tal como eu te amo… descobre-me, porque eu já te descobri… beijux

Sexo puro e duro

Pensamento do dia
Se há quem diga que orgasmos múltiplos só tem a mulher, está redondamente errado, pois eu já tive os meus… quando o desejo abraça grandes causas e os caprichos tem realização, quando corre qualquer coisa bem na vida, quando vemos os outos felizes, quando me transpira a musica que ouço, quando vislumbro algo que não é usual de aparecer, quando vejo que tenho coisas em comum com as outras pessoas, quando não ponho limites á minha imaginação e faço o inconcretizavel acontecer e por muitas outras razões do foro sociológico, psicológico, emocional, aprendido, ocasional, algo que me preencha não o todo mas pelo menos uma porção de mim, fico alegre, contente e as energias carregam… coisas abruptas nos levam a ultrapassar a última fatia do tacto, da mente e se transporta e s transforma sob a forma de um impulso, que rapidamente aparece estou nas minhas 4 luas

sábado, 7 de julho de 2007

Mártir

Pensamento do dia
O desgosto de perdas ao mais distante do tempo deixa sempre marcas que podemos calcular como saudade e regresso, ambicionamos que por mais que a vida nos tire dê os seus 360º e vire tudo do avesso como reconhecimento… aspiramos na vida a uma construção emocional, pois sem ela perdemos valores á mesa, na rua, em casa de amigos… esperamos que a sorte venha, a sorte não material, mas extrapolada de recordações do que fizemos anteriormente e estamos prontos a agarrar, a essência de se escolher ou talvez procurar tudo aquilo que nos vai servir de ferramentas ou terapia para nos deixarmos ir abaixo de uma forma digna… mas desgostos nunca ninguém morreu por isso, essa forma de sucção do pensamento real e deveras venerado é a lidação como o que queremos para nós e para a nossa auto estima, não impingir, não nos impingirmos e seguirmos o decurso da vida com alegria e satisfação, guardarmos o que é bom e menos bom, porque por qualquer coisa que criamos tem o seu valor e podemos dizer que é uma coisa que devemos cuidar, ás vezes mais que nós

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Hologramas

Pensamento do dia
Entrei na janela do tempo… bidimensional como os déjavus que se atravessam inconsequentemente e de uma forma regulada ao partir em caminhada, como retrataria o cenário da Alice do país das maravilhas… uma dimensão nocturna, outra diurna… a nocturna espelhava-se no sonho que era refractado para a forma com que a disposição para engatar dia a dia com veia forte e com abertura para um grande fluxo de sangue oxigenado… a diurna mais factual repartia-se em tempos fraccionados conforme o avanço da luz e da temperatura do baixo astro, a beleza das cores, o fortunio resistente a não se querer abandonar essa entrada e saída de duas dimensões… convoco-me assim desta maneira para uma espécie de circulo sem fim e pouco alterável, como entrar numa sala de jogos, sentar-me em frente a uma máquina de carros e o que se move é mesmo e só mesmo o cenário, a estrada com curvas que dá para esticar o carro a altas velocidades e também com algumas curvas e bloqueios… na máquina o carro está sempre na mesma posição, ou pode-se mesmo dizer parado, o que mexe é a pista, e dá a impressão de que o carro apanha grandes velocidades e outras onde se tem de travar ou abrandar com a caixa de velocidades… a ilusão de o que se mexe é o sol dá essa dupla forma dimensional de que aqui e sem meios alguns, não conseguimos imaginar o planeta a girar

quinta-feira, 5 de julho de 2007

A ordem

Pensamento do dia
Abriu-se de novo a névoa que não me deixava acolher o sol, a estação mudou e eu tomei decisões… num tempo virado para as tecnologias de informação, eu tenho que escrever ao responsável pela pouca informação que me chega a mim… será que ainda existe mundo? Ou o mundo virou á imaginação das outras pessoas e mesmo a minha… tentei e não consegui suscitar o meu interesse por quase nada, espero sair desse pesadelo a tempo e horas de ir até á praia absorver da imensidão dos areais, da cor do céu e da cor do mar, dias virão onde a mente acolhe a tomada do clima que anda cada vez mais diversificado… é bom… pois os ingleses com esta variação de tempo vão gostar da humidade de alguns dias, de outros secos e quentes e de outros em que á noite prevaleçam os decotes e os calções ou o casaco ou a Set.… em Portugal como quase em todo o lado, o clima e o ambiente regressa (a)variado o que dá para agradar a gregos e a xilenos, aos nórdicos europeus ou aos malucos dos chineses… chegou tempo de espairecer, parar, olhar e avançar com caminhos que levem a uma boa vida, a tomadas de força vindas do nosso cérebro e do corpo para se poder enganchar neste polis… não!!! Não é patopólis é mesmo o humanopólis, que degrada e remenda, que não se preocupa e vai para a desobriga ou solitária, pelo que não fez, não atingiu ou diferencialmente se fez dele um isolamento flexível ou talvez a moratória do escape

Pensamentos

Pensamentos
Como um leigo numa cidade longínqua onde outrora era a fronteira de entrada de toda a rotina das pessoas a comunicarem, tudo isso se alterou… um leigo á procura de alguma coisa que não cheira a nada, não se vê e não se sente a sua temperatura, o rancor associado á calma enuncia algo de maior pormenor que não deixa nada a desejar
O abarcar do canto de sereias lindas e vistosas mulheres peixe ou que se replica a tão muscularidade, de não aparecerem para ninguém as ver

Um dia estava eu á beira da minha barcaça, o mar estava calmo, havia um vento ligeiro que era típico da solidão do mar… lancei-me na minha barcaça ao mar, a tentar algo que se sabia não existir ou a sua existência só com procura paciente e cuidada, com o silêncio e a petrificação, assim motivavam já a 50 milhas da costa, oiço um murmúrio latejante franzido e com uma agudez irreconhecível. seria ela o objecto da procura?... vesti o meu fato de mergulhador, eram 19.30, o sol já estava a esconder-se como o fizera sempre, mergulhei com a obsessão de verificar se existiam as ditas musas e tentar capturar uma com uma forma benévola e sentido dissonante , o interesse de descobrir factualmente a esta população que não seguia os seus descobrimentos em relação a nada… porque se preocupam com coisas mais banais e nunca tinham despertado o segredo dos mares… mergulhei! E aos 75 pés de profundidade, pus o meu gravador e a máquina fotográfica no mesmo suporte e prontifiquei me psicologicamente o sinal para a barcaça e a uma lancha que se havia acoplado com a significância de ter em primeira mão e como sinal de veracidade do que eu procurava…Eu, pescador astuto e de referência a procurar o que não passava de contos, artimanhas, charadas invocadas pelos que postulavam maus juízos abracei a causa incessante e intensa de só vir dar o sinal á superfície ao meu armador da barcaça…
Elas tinham lá estado, sentia-se pela turvação da água e profundidade que era o contraria que era contrária á maresia que na superfície se verificava, o vento amainara… de repente dei-me conta que alguma coisa chamava… era a ultima das sereia que ainda desgovernada por ver tamanha diferença do homem do mar, ingénua e curioso petrificou-se ao olhar
Parados a olhar um para outro, a sereia não se sentia insegura, por estar absorvida tanto, eu também…, os lhos dela reflectiam tristeza, talvez por ter descoberto algo entre os dois, já eu, esperava através dos contos que ouvira das pessoas mais velhas de que existiam e eram a magia de não se conterem e convidarem a aparecer ao que era desconhecido… Eu vi o olhar triste dela e retirei para mim mesmo que era um segredo que elas queriam preservar… Atentamente ela piscou o olho e desapareceu da minha vista á velocidade com que tinha aparecido
Dei sinal, aos meus companheiros, subi á superfície, entrei na barcaça e revolvi em relação a terra
O segredo ficou guardado para sempre pois a sereia era tão linda que adjuvava a ser falada por ninguém… eu fiquei contente por saber algo de que as pessoas ecléticas e por vezes banais nunca se lembraram de descobrir
Formas transitórias entre Mulheres- Peixes

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Um dia não é um dia

Pensamento 93
Na virgindade de mais um dia, a névoa cobre vales e valadas, as plantas orvalham pois a humidade chega a todo o foro floral da vegetação que incorre no espaço Lugares-lugar de vilar, a vida estremece de mais um dia ao acordar e com ela os primeiros madrugadores são os passaroucos que comunicam uns com outros transmitindo o eco de mais um dia, os pinheirais contornam e limitam as dúzia e meia de habitações que se implantam entre veredas, o sorriso envergonhado do sol é determinante ainda á vespertina manhã que se vai sucedendo aos poucos na reacção impulsiva do acordar para mais um dia, um dia de dedicação e de aposta para a época que incorre ainda triste em comutar com o coração triste dos que vêem… talvez a conformidade de todos os elementos torne este dia um dia sugestivo para retirar boa expressão de sentimentos que cada um vive na á sua livre maneira

24/06/07

Quem ajuíza?

Pensamento do dia
As desculpas não se pedem, porque na maior parte das vezes, quem as pede está apenas a usar uma máscara de outra pessoa a que não é a própria que se sente em estado de remorso; tal como as culpas não se oferecem á pessoa a quem queremos culpabilizar pois verdadeiros culpados são os que proferem a culpa, a banalizem e as incutem no outro… Tudo farsa, e na verdade o que se tem que se propor é um trabalho de culpabilização e não atribuição só para escapar ao normal estado de culpa

28/06/07

Pensamento 95 complementar
O olhar de um geólogo para uma manifestação da natureza como uma erupção vulcânica é a realização desse, pois o estudo transitóri que fazem dá-se pelo nome de registo…por exemplo em Mauna LOA um vulcão de uma ilha com 400 habitantes ao entrar em actividade no momento de vida de um geólogo que o acompanha deriva de uma confiança para ele, porque pode não ter vivido no tempo em que ouve as ultimas erupções… dá trabalho, gosta se e é protagonismo para equipa/tipo de erupção, analisam o nível de destruição causada e calculam os prejuizos das pessoas que lá deixaram muito da sua vida… Em termos de fenómeno é uma alegria para um geólogo saber que assistiu a essa erupção, como um astrónomo emrelação a eclipses e dos tempos em que a natureza se manifesta
~Em relação ás pessoas onde a devassidão marcada pelo fenómeno em erupção se trata, já não se trata porque fazem e sempre fizeram da sua ilha o seu ganha pão e fixaram-se á muito tempo…
Só resta a que estes saiam da ilha e levarem o que demais valor têm a deixar a natureza mais um ciclo e serem instruidas de quando poderão voltar e a começar a sua vida do zero absoluto

28/06/07

Um dia não é um dia

Pensamento 94
Na sua singela redoma nocturna, o vento invoca mais uma noite a chegar e o dia a finalizar.. De todos os sentimentos os mais puros são os da noite cristalina, que alumia toda a orla envolta numa densa vegetação… luzes ao longe revelam que á vida na vizinhança, e que augura uma boa moratória para o que não sequer que se lembre… hoje foi um dia positivo, amanhã espero que seja um dia especial e depois do amanhã um dia rejuvenescedor para que as forças injectadas satisfaçam mais um bom dia, um dia de muito trabalho e de decisões ao rubro forte em ideias e a concretizar… amanhã é mais um dia, espero que os vales e valadas, o rio aqui tão perto torne a manhã fechada de nevoeiro e que se vá abrindo aos poucos para os olhos de sol ofuscarem directamente ou simplesmente esquecerem este corpo marcado pela ignorância, mas a marcar presença em mais um pólo do dia… a brisa marítima traz a frescura de mais um dia a vencer, a noite revela que já foi vencido este dia
Boa Noite
Bons sonhos
Boas alegrias

~26/06/07
Pensamento complementar 94
Apanha-se atrito onde não se deveria encontrar… os carros que têm as rodas aderentes, conseguem manter uma condução segura e eficiente por não se poder andar a maior velocidade
Os carros que têm os pneus carecas, não precisam de apanhar bolsa de água na estrada para escorregarem e a condução não se conseguir controlar, há que haver uma verificação do carro do carro antes de se partir para férias, ver o estado dos pneus, a pressão, olhar o radiador, óleo e qual o tempo limite para a próxima inspecção e ter os documentos em dia… só assim se consegue chegar a porto seguro, com uma condução saudável, defensiva e confortável para os passageiros que no carro partilham a viagem

26/06/07

Pensamentos

Pensamento complementar 92
Fiz um esforço, andava ensombrado no tempo de á três anos atrás, andava ensombrado por um tempo de á 3 anos atrás, ensombrado por um tempo onde só fiz amizades, mas amizades com qualidade e sem querer sair dessa… ensombrado 3 anos para não cair onde caí sem recair… o trabalho realizado foi deveras intenso, os infortúnios fazem a regra vespertina…
O sol já lá vai alto apreciativo do monótono activista deixa a revelar que meio-dia cumprido é meia vida ganha… pois a vida é afunilada a cada momento e cada dia, uma vida a vencer

A ordem

Pensamento do dia
Em tempos que já lá vão, revejo-me com atitude comportamental que me leva á redução do que nunca foi explorado, porque as pessoas são pessoas e tornam-se autómatas com com implicação comformante, de não se conseguir trazer ao consciente, pessoas que vão e vêem diferentes e iguais a si mesmo, porque a preparação começa logo quando nascemos desenvolver ao captarmos do exterior novas definições que são actualizadas com determinação do que não queremos cooperar… a vida é dura, para quem a faz dura, mas também é dura pelo simples facto de não pormos a mente a funcionar
Reaccionamos e isso é positivo, racionalizamos o que nos incutem e racionamos a nossa dieta em tempos alimentícios
20/06/07

Pensamentos

Pensamento do dia
A complacência das pessoas que connosco convivem fazem de mim uma pessoa mais conservativa e pouco dissuasiva em relação aos valores praticados… por obrigação ou consciencialização revelamo-nos outras pessoas, pessoas mutáveis ao sabor da pressão, um sabor amargo, mas bem vindo, porque nos faz ouvidar deste mundo que está caiada dia que passa mais/menos apreciado ou mais defecado… sim!!! Porque os valores começam ao acordar-mos, ao nos deitarmos durante esse sisudo da amplitude entre o dia e a noite… Meio mundo está a trabalharem enquanto a outra metade do mundo descansa, porque a luz é importante como o obscuro o é também, saber que uns trabalham a 2000 rpm e outro a -20V, leva-me a pensar no indutor deste fenómeno astrofísico, porquê todos os porquês…? É necessidade de cada um compreender essa meia lua…
18/06/07

Pensamento 90 complementar

Pensamento do dia
Na nossa aprendizagem, apercebemo-nos que nem tudo e o que é… e o que foi poderá nunca ,mais voltar..,. aprende se a dar valor á pequenas coisas que nos envolvem e fazem parte da nossa vizinhança, coisas que nos escapam á vista um dia igual a tantos outros, fazem ver o que é a dureza da vida… e entristecem para nós, a vida é mesmo assim, temos todos um lugar no espaço etéreo…

Pensamento 90

Pensamento do dia
Vivemos num mundo mágico, cheio de ilusões, dramatismos, esquecidos por um passado coberto de razões… um mundo de anões e sininhos, animais e gnomos, rainhas e princesas, um lugar que parece poço sem fundo, um lugar deveras inóspito a pessoas naturais
Vemos luzinhas e pirilampos estrelas a esvoaçarem e a aparecerem ´
A nossa vista e a desaparecerem num ápice, como de um dejavu se tratasse, um mundo também com trols e trogloditas
Olhamos para esse mundo e o que vemos?A determinação do olhar vago que nos devoras nos toma em esperada permanência para o que descodificamos
17/06/07

Pensamento 89

Pensamento do dia

O status aqui e agora é pouco mutável em termos de emoções, o controlo tira disrupção nas pessoas e o que é mais notável a lho nu, deixa transparecer uma frescura activa e flagrante do que se passa á nossa volta e no meio do carvoeiro, aqui e agora é o cenário animado do os nossos olhos captam com intransigente alegria, o que ´visto é os campos em redor as Formosas cortinas ecológicas, um rio a correr sem cansaço e uma inigualável leveza do olhar a captar campos que ainda fazem parte da ementa de quem os trabalha, aqui e agora deixa a transparecer a virgindade da vida, aqui e agora deixa o esplendor de reviver o que já foi outrora vivido, aqui e agora é notório da grande capacidade que nós pessoas nos adaptarmos ao que já sabíamos ir encontrar… aqui e agora… Baguntes
15/06/07

Pensamento 88

Pensamento 88
Na vigia e na alegoria
Fazemos nós a nossa vida
O que há mais é teoria
E o composto de mais uma guarida
O tempo já avança
Retraído pelo tempo que estagnou
Torna-se triste e indiscreto
Como uma balança que pesa o trigo e o joio
Se o joio é de má qualidade
O trigo já não têm esse sufoco
Quando separado,
Pois em tempo de joeirar
É preciso vento
E a tarde para a encantar

14/06/07

Pensamento 86

Pensamento do dia
I must be a fat boy slim
I read now hat the flowers doesn´t colour and imbricated not exist
O importante é parar e cheirar as flores, porque são elas as mentoras da decoração que é universal… são elas que atraem os insectos, predadoras fixas (sedentária), porque são elas que nos fazem imaginar algo que nunca foi receptível e preceptivel ao nível da sua permanência e adaptação ao meio que está dinamicamente alteras do, são elas as mentoras da nossa vida, revelam a riqueza viva dos campos e ambientam a nossa casa… procurar mantê-las é o objectivo, preservá-las e supervisioná-l as são os mecanismos subsequentes e o fenómeno desta tem aparecido e divergido de locais ao longo da vida humana, e factor da forma a actuar na flora
12/06/07

Pensamento 85

Pensamento do dia
Ao som da corneta, o retaliar dá lugar a foguetes no ar e a formatura depressa a alinhar, o descer rápido das curvas e contracurvas regista mimais um andamento para a cortina que serve de cenário …Á vida local, coactivamente o olhar é sempre o mesmo, a expressão flácida e fria… o descarregar de sentimentos pelos quais ainda não se passou fazem a regra vespertina… o sol já lá vai alto e o acto apreciativo de monotonia activista deixa a revelar que meio dia foi cumprido é meia vida ganha…pois a vida é afunilada a cada momentos cada dia é uma vida a vencer

11/06/07

Pensamento complementar 84

Pensamento do dia
Do olhar dor crítico do observador, há a incidência do que se é e não volta a ser
Dissolver/evaporar… Ambos os dois mecanismos partem da mesma fasquia, do meio do plano hemisfério equatorial… a única diferença é de não haver migração, o reduto da evaporação sob a forma de gás enquanto que o dissolver parte da mesma medida para o pólo negativo… a única fase é a da solidez, pois dissolver em termos de reacção é uma hiper polarização para o superior (s-g9) enquanto que a dissolução é uma hiper polarização mas de um substrato sólido (solidez) para agregação ao solvente
9/06/07

Pensamento 84

À quanto tempo não sentiam a minha falta, de vos cobrir de cor o indumento liso e as pautadas, folhas solta; ser que o vosso senhor que investe em dar alguma cor á vossa vida, minhas folhas soltas inequívoca e que e que dão vida a essas lisas… de um ardor quase fugidio rever e austeras o que se novo se convoca e invoca, que não é mais que a rápida condensação das palavras e algurios, pela expectante bonança de sentirmos a diferença de um dia bom e um dia mau… Sem retraimentos

9/06/07