quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Loucuras

Só há uma realidade…!!! a que se desconhece completamente!!! todos fazemos previsões, mas somos muto vagos e imprecisos naquilo que fazemos e desenvolvemos… é preciso pegar e passar á prática… ontem ouvi na rádio os prós e contras de assentar na vida… e lá diziam… “um dia têm que se assentar”, pois as previsões são para o melhor… “até o sexo se torna melhor, mais saliente, com menos pudor e mais realista e aventureiro”, são assim as nossas horas, as horas de assentar e as horas de maior devaneio, a vida menos equilibrada e cheia de brandura… o significado? é que nunca estamos com a mesma disposição para os dias

sábado, 26 de janeiro de 2008

Sinais do tempo

É importante dar-mos atenção a todos os sinais que o tempo nos oferece, os pormenores mais banais, como a queda de objectos, de acordo com o nosso estado de espírito do momento, das fácies e das personagens com quem estamos mais tempo, da nossa rotina diária e o decorrer dos trabalhos, da nossa interioridade e do relevo que damos a essa mesma importância, revermo-nos também á uns tempos atrás também é um sinal do tempo, de vivermos o passado intensamnete, com as mesmas imagens e a mesma leitura dos dias, se andamos mais distraídos e o nosso consumismo incansável do que nos aprás, que nos torna mais nós mesmos e em consonância com a realidade que se nos depara a cada instante…

sábado, 19 de janeiro de 2008

Relações

A crise existencial por mim imposta reduz-me á insignificância de não reter relações por longo prize time... por sentir que todas as pessoas fazem parte de mim, algumas em particular, mas que a todas devo o meu apreço por fazermos parte deste mundo e que temos em comum nos conhecermos bem e nos amar-mos loucamente de um desejo de toque de pele. É assim a consonância do sentirmos da mesma forma, de nos libertarmos e percorrermos o caminho que é igual para nós... assim como em tudo há que amar livremente e sem pouca loucura, porque somos mortais e o desejo de querermos tudo num minuto se transforma em calor, o teu abraço comigo está á mesa posta, e o afagante é loucura e desejo... hoje regressei, co mais energia, tirei umas férias e voltei, ciente do desafio que tenho pela frente, assim como em tudo, em tudo nas partes todas........ Beijos

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

atrasos

No equilíbrio desta sociedade em avançada degradação das vias culturais, deu-me a gana de escrever um livro, que não é mais que uma presença na forma de vida que sustentei com coragem e com o intento de dar um realce á sociedade da visão redobrada, confusa, em que traz alguma crise de integridade e confusão mental de uma das doenças que está a pairar cada vez mais nos países mais desenvolvidos e em vias de desenvolvimento, com a experiência de ter estado em lugares e a imaginação e criatividade de um doente bipolar e esquizofrénico, criei um blog que dá uma conjuntura do que é o pensamento pontual de um indivíduo com apetência para a desintegração e se sente por vezes sozinho na sociedade… primeiro um blog >>> Lugares, com o pseudónimo de pingoxixo, depois um preâmbulo de seguir com a escrita para a frente a descobrir dons e a partilha-los com a natureza psíquica de pessoas ditas sãs… este blog não é mais que o sentimento que vai na alma deste lutador pela vida, da compreesão, saudades partidas e relevo intrépido de enriquecer com vocábulos expressivos da inquiêtância vivida… outro blog, com mosto mais a sátira jornalística, polémicas dificeís de engolir e tratamentos de dados baseadas em pesquisas de noticias do passado recente que desenvolveram e ninguém se preocupou nunca mais em saber como se tiveram a sua resolução, o terceiro blog, apareceu de uma pretensão minha de tentar criar uma história em jeito de drama histórico do que foi a causa Lusitana nos tempos ermos dos começos da nossa civilização
Sou o Francisco, estudo em Évora, na muy ilustre Universidade de Évora