No equilíbrio desta sociedade em avançada degradação das vias culturais, deu-me a gana de escrever um livro, que não é mais que uma presença na forma de vida que sustentei com coragem e com o intento de dar um realce á sociedade da visão redobrada, confusa, em que traz alguma crise de integridade e confusão mental de uma das doenças que está a pairar cada vez mais nos países mais desenvolvidos e em vias de desenvolvimento, com a experiência de ter estado em lugares e a imaginação e criatividade de um doente bipolar e esquizofrénico, criei um blog que dá uma conjuntura do que é o pensamento pontual de um indivíduo com apetência para a desintegração e se sente por vezes sozinho na sociedade… primeiro um blog >>> Lugares, com o pseudónimo de pingoxixo, depois um preâmbulo de seguir com a escrita para a frente a descobrir dons e a partilha-los com a natureza psíquica de pessoas ditas sãs… este blog não é mais que o sentimento que vai na alma deste lutador pela vida, da compreesão, saudades partidas e relevo intrépido de enriquecer com vocábulos expressivos da inquiêtância vivida… outro blog, com mosto mais a sátira jornalística, polémicas dificeís de engolir e tratamentos de dados baseadas em pesquisas de noticias do passado recente que desenvolveram e ninguém se preocupou nunca mais em saber como se tiveram a sua resolução, o terceiro blog, apareceu de uma pretensão minha de tentar criar uma história em jeito de drama histórico do que foi a causa Lusitana nos tempos ermos dos começos da nossa civilização
Sou o Francisco, estudo em Évora, na muy ilustre Universidade de Évora