terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Sem assunto

Por vezes sentimos a necessidade de ao acordarmos, pararmos no tempo e pensar,,, pensar na nossa situação laboral, nas corridas frenéticas para o trabalho, pensarmos na nossa impaciência, ansiedades, pensarmos no que temos para fazer na próxima semana, no próximo mês, no próximo ano, na relação que temos com as pessoas, na destreza que a vida nos convém, na impossibilidade de realizarmos alguns sonhos, de participarmos em conversas situações, de nos revermos daqui a uns anos, de nos capacitarmos para saber o que somos e no que nos tornarmos pelas deversidades e adeversidades dos nossos dias, de nos possibilitarmos e sentirmos úteis para nós… de reflectir perante o dia que vamos ter, de calculamos a nossa disposição para o dia através dos sonhos que tivemos, de calcularmos o que os outros pensam de nós pelas expressões e o continuar dos dias, de capitularmos tudo e todos de uma maneira só…
Ao acordarmos, gastemos um pouco de tempo para nós… não a arrumar o quarto ou a casa, não a darmos de comer ao cão e ao gato, mas sim a arrumarmos o nosso corpo e e alimentar a nossa mente com assuntos dignos de se presentearem nesta época e na sua continuação, fazer o relatório situação de nós para nós e participá-los ou não aquelas pessoas que connosco mais convivem, hoje faltei ao acordar, mas depressa interiorizei que 5 minutos gastos na cama, não são 5 minutos perdidos, mas achados…
A todos, um bom dia

sábado, 15 de dezembro de 2007

Implicando-nos conseguimos

A vida é mesmo assim, feita de implicações, pressões e confrontações, formas desmedidas do sentir estranho neste meio em que vivemos, e o compasso do tempo que nos leva a uma ideia pouco realista do que a pessoa realmente é ou foi, a associação d ideias está presente, a essência nobre de se afirmar/confirmar pela lei das palavras as atitudes que temos e tivemos, o lugar que nós devemos ter na sociedade, as lembranças de causa e de amor e a legitimidade para as ter…. a igonia do viver ou sobreviver, a conjugação e a interacção devemo-la a nós, é esse o valor que quero expressar para mim e para as pessoas de LUGARES, ouvir e escutar são palavras de desconfiar, ouvir é desatento, escutar é pôr todos os sentidos em sintonia numa só presença, o confinar de uma partitura, a atmosfera, o que nos faz ouvir realistamente, os nossos ancejos, a nossa preponderância de queremos ser donos de nós mesmos e não nos limitarmos a ser mais uns a ser preservados por outros, porque nem toda a gente é assim, o valor e a representatividade, o atingir o que se quer e ter o feedback possível

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Os Fariseus

Quão concrescente é o povo fariseu, que está em voga nas nossas mesas, é o prato do dia dos que vão atrás ou á do conhecimento feito em zoom humano, a paridade dos pensamentos acerca de uma comunidade é aquele com que mais contactamos… quem nunca foi á missa e tenha ouvido a palavra do padre, a relação dos fariseus e outros povos nómadas na sua relação com Jesus? É a deixa ideal para dizer que no nosso país, como nos agregados, temos a garantia de que conhecemos mais que os outros países, mesmo aqueles dos quais ouvimos falar mais da sua cultura contemporânea e da sua cultura mais nobre que deixa marcas antigas… a relação tema humano- sociedade- cultura que está cada vez mais a debater-se com a relação homem- negócio- economia.. é que é aprazível de ouvir de uma pessoa? Ou é a simplicidade de se ser o que foi á 1000 anos ou dois mil anos atrás foi mais que Deus conceber Jesus e sem conceber José, por isso Jesus foi feito por 3 pessoas… Deus que vive em nós que é a alma do homem e da mulher

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Nos momentos

Nos momentos de amargura, de lazer, de mortificação, de desgosto, de libertismo, de socialismo, de amor, estamos atentos á nossa pessoa ou á pessoa que está a fazer com que alguma preste atenção a alguma melancolia ou exotismo por parte de outra pessoa ou acontecimento, é esse sentimento ténue que revolta ou dá prazer a quem connosco vive e que nos lubrifica para o que dá mais prazer, saber noticias ou ser o interventivo dessas acções, é assim o cosmus em que vivemos e teremos que compreende-lo á medida que o tempo nos encaminha para essa sucessão, porque não somos modernos ou a modernização seja mesmo isso!!! A inquietude de saber do próximo para gostarmos de nós mesmos

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Oh caloirinha

Oh caloirinha
Vieste tu de tão longe
Abraçar este Alentejo moroso
Ao chegares encontraste a elegância dum povo
Trabalhador e lutador
Critico e fantasiísta
Renascido da mais belas espigas
Maduras e sadias
Destes campus intocáveis

Abraçaste esta vida
Vida boémia de estudante
Com garra e pujança
Mas nunca deixaste…
O olhar atento
De quem tem algo mais para ver
As edificações e capelinhas
As lapelas e a burguesia

As gentes te aceitaram
como eterna moura
e tu… conseguiste idealizar
a tua vida que já era risonha
nesta triste melancolia
de um enterdecer
nesta vila alentejana

Com esforço e bondade
Aceitaste o que havia para oferecer
Não era oiro nem prata
Nem papoilas nem jasmim
Muito menos querebim
Era, era, era
O caminhar destas calçadas
Gastas pelo tempo
De gentes que por aqui passaram
E muito deixaram
Ás nossas gerações
Emoções e garantia
De que ao abalares deste Alentejo
De canudo na mão
Amigos em perpectua união
Que levas no coração
Para o resto da vida

A saudade já paira no ar
Aproveita os momentos com paixão
O entendimento e a amizade
Em plena felicidade

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O visionário

O visionário, espaço de observação do espaço por um telescópio, no porto num museu de astronomia, tem os dias contados, pois falta uma peça e esta é cara e á quem diga que para a manutenção deste museu já que é preciso despender muito dinheiro, outro é que após ter surgido a noticia que o visionário se estava a desmoronar, que a peça tinha que vir do estrangeiro e era paga a preço de ouro por o visionário ter peças que já não se fabricam, o certo é que as pessoas começaram a ajudar. De que maneira? As pessoas começaram a visitar o visionário, a fazer grandes peregrinações escolares e assim uma relação de comensalismo entre as pessoas e o visionário, uma simples presença no visionário é de louvar, já que o visionário ao receber pessoas está a cobrar taxa de visita, e á já quem diga que se devia apadrinhar o visionário, esse animal gigante e velho que precisa de uma família que os acolha, assim como um padrinho de um animal do jardim zoológico, e esse padrinho podia ser eu ou tu, mas os dois será melhor pois quanto mais tanto melhor
Vamos apadrinhar o visionário!!!!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Considerações

Impossivel
As causas perdem-se com um simples piscar de olhos, com um assobio ou com a iniciativa de mais um; não se querer, a indiferença e a continuidade….






DIA 21 DE Dezembro
Dia Mundial para Coçar a Micose






Natal
A vida está difícil para todos, um carro a pagar, as fraldas para comprar, mais um menino a chegar e o dinheiro a faltar….
É assim esta quadra natalícia, onde, tudo o que é prioridade, é comprar, sem qualquer exigência, o que é supérfluo, mesmo que seja carinhoso e lembramento dos que mais gostamos é feito por precariedade ou por caridade…É assim, um jogo infinito de ias, de horas, de minutos e de palavras…. Nesta quadra natalícia desejo-te muitas prendas e muitos beijinhos do pai natal
OH OH OH

Á…. E muito sexo também





terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Mitra 2007, Novembro By Luis Ceriaco

NADA

TOU SEM IDEIAS
E… com desejo de as parir
MSI (s) (64:C0) [21:19:44:420]: Doing action: SystemFolder.7B2FCEFF_0F22_B7E1_FF6B_D6B9ABF34537
Action ended 21:19:44: WindowsFolder.7B2FCEFF_0F22_B7E1_FF6B_D6B9ABF34537. Return value 1.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Nota

Literalmente, o modo de leitura que eu faço dos meus pensamentos, são espécies de dissertações que me vêem á mente e que escrevo por eles, sabe-se que uma célula nasce em tecido, de um tecido um órgão e de órgãos organismos, da palavra nasce á luz da frase um texto e deste uma leitura cuidada após o que se escreve, pois é essa maneira de introspecção física que eu faço do meu motor neurótico

A aprendizagem
Um discípulo, aprende muito com um educador, um educador não sabe a verdade certa e têm o cérebro ocupado em passar a informação em vez de explorar informação… um discípulo aprende com um educador e tem mais espaço apara desenvolver a sua aptidão critica que no educador está um pouco manietada

O desporto rei!!!

Se no futebol, como nas altas camadas de empresas, têm para uma melhor eficácia e menor erro, a prática de laborar, de apresentar, de simplesmente pensar, de ter ideias, são os meios utilizados, a logística e o empenho das pessoas… que o fazem… No futebol têm equipamentos de ponta (os árbitros), as empresas têm grandes mecanizações controladas por um só computador, a Internet como meio de informação, de lazer, nas nossas casas, e o evoluir rápido pela tecnologia que pode ou não ajudar no controlo de populações, da passagem de informação por um clique, da rapidez que os satélites comandam a informação visual, lúdica, audible, pela fiel reprodução da nossa voz exterior… os problemas dos ouvidos, tudo isto é bom, é preciso medir até onde pode chegar esta evolução tecnológica, que á distância de um clique pode rebentar com o mundo… Há a necessidade de haver uma espécie de ASAE em crescimento exponencial infinito, para poder dar vazão ao número de pessoas que têm acesso á informação, ´s sua manipulação e á troca desta entre as pessoas.

domingo, 2 de dezembro de 2007

A Energia

A necessidade de se ir até ao estado fundamental?
Quanto tempo temos nós da realidade implícita e realidade estrita?
Por vezes nós somos muito mais daquilo que desejamos, corrigimo-nos e estamos altamente especializados para o declínio de uma pessoa estar descontrolada e não termos a viabilidade para a pôr-mos no percurso que precisamos, o ambiente revele o preconceito e a equitude de nos projectarmos para o futuro… longínquo ou não… de passadas largas, fortes que assentam de uma forma seca e espalhafatosa… ou então de passadas lentas e refinadas, com poupança de energia, de condensação desta e da sua utilização diferencial e eficiente

sábado, 1 de dezembro de 2007

Um Coantum

Quando estamos dispostos a ter conforto espacial, com energia calorifica, talvez um aquecedor a óleo e uma luz incidente, mergulhamos-nos num livro, numa carta, em um labor de estar a organização os produtos, as reliquias que guardamos e que nos fizeram passar bons momentos, num livro, um olhar letra a letra, construir metedologicamnete uma palavra, numa frase, com estofo de uma história romântica, policial, filosófica, técnica, visão uniformita de uma jucosa banda desenhada, vermos um livro e estudar a relação que temos com as pessoas, pela associação de ideias e juízos que temos delas... olharmos para uma fotografia ou olharmos de uma forma diferente para uma ilustração, vermos traços, as cores, o juntar de cores, os rostos, os contornos, tratamos de fazer uma imagem e vermos para um holograma uma visão do que pensamos de qualquer coisa, desta maneira conhecemos os nossos tiques, os nossos estimulos, o que nos motiva, os sentimentos, a relação mais precisa ou mais dificil com alguma pessoa, o que fazemos durante o dia, o que partilhamos connosco durante a noite, o nosso estado de espirito e as razões que por vezes nos olhamos como palhaços, neste espectáculo de circo da vida, olhamos e damo-nos conta que somos átomos e energia