domingo, 28 de outubro de 2007

Frontalidade

Pensamento do dia
Vi-te e não soube que dizer-te… de momento apeteceu-me voltar a escrever, preguei um grito e falei de ti… á muito tempo que esperava encontrar-te, mas não assim!!! Sem proferir palavra, nem sentença… gostaria de te perguntar… que fazes aqui vinda de tão longe, quando percorreste caminhos que não eram os teus, mas de irmãos nossos? agora que te vi, não sei que te expressar, fechei-te no teu mundo e por vezes ao pensar que te voltarei a rever, gostaria que fosse de forma diferente… que não te olhasse com tanta frontalidade, por saber que o teu mundo ainda não se fechou…o meu tentei-o fechar e reabri-o..talvez um dia me possas perdoar… por te ter encontrado… Antes fui ao campo e regressei com uma flor na mão, é linda!!! Mas não como tu… tu superas um jardim coberto de encanto... Tenho-a guardada... um dia espero oferecer-ta!!!!
Beijinhos pingoxixo

terça-feira, 16 de outubro de 2007

despeço-me

Naquele humilde casarão que hoje é silencioso e sombrio habitou uma porção enorme de pessoas que se dedicavam á labuta do dia a dia... chegava o dia e as pessoas íam para as funções de manutenção daquele habitat,,, chegava a noite e adormecia-se com um preceito de que mais um ciclo tinha chegado ao seu térmito, adormecia-se com as estrelas cintilantes de bravura e pedia-se para aquela noite nunca chegasse ao fim... a relevância não era demorada e ouvia-se o sussurro dos animais... algumas batutas derivavam sem nada a chegar, outras começavam esse ciclo ao principiado da noite que era bem vindoura... relaxava-se do dia e acentavam-se os sonhos do dia cumprido, das tarefas realizadas e do contexto de dar descanso aos musculos... assim era aquele lugar... lugar aquele inatingivel e reformado... agora tudo se tornou mais claro... será o dia a romper? assim o chamarei!!!
pingoxixo

"EU SOU DO TAMANHO DO QUE VEJO... E NÃO DO TAMANHO DA MINHA ALTURA."
Fernando Pessoa

domingo, 14 de outubro de 2007

A idade não tem valor

Pensamento do dia
Tudo o que condiciona o ser é…os primeiros 10 anos de vida… tudo o resto são séries e eu já estou a ocupar a terceira série…

Diz-me o porquê de te famigerares a cada impasse do pulsar do teu ego
Não te mutiles mais, pois essa inversão do teu dia a dia, revolta qualquer um que te transpõe… Releva-me a imponência do estado de não pensar… dá-me esse registo… ao mesmo tempo liberta-te da acção do rápido que desafias…………………

Tudo o que se gumita…
Tudo o que se verbaliza…
Tudo o que diz respeito em parir ideias, intenções… não é mais que uma repetição daquilo que somos e fomos…
Der repente olho para o EU mais disperso e vejo que 40 pensamentos são reais, a segunda série dos 40-80 são remissões e dos 80-120 (a terceira série) é a repetição calculada do que não se devia de mostrar… já estou nos meus 142 e a caminho de concretizar outra série… onde é que isto vai parar?

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

I believe

Pensamento do dia
Acredito no valor das coisas e nos dons que as pessoas possuem… acredito em simbolismos que cada um dá a si próprio, acredito na destreza da vida, na vidência e na intuição das pessoas…. Acredito nos sinais que o tempo nos dá… acredito indefinidamente que temos um destino traçado por alguém superior logo no principio da vida… acredito na bondade das pessoas (ainda)… acredito que há pessoas fortes emocionalmente outras muito frágeis… acredito na possessão das coisas e pessoas… acredito que cada vez e a cada dia que passa nos tornamos pessoas melhores… acredito na curiosidade que as pessoas tem em saber mais e cada vez mais… acredito em pessoas que são humildes sem terem que o ser… acredito na tranquilidade… acredito no que não se vê mas que se sente… acredito em planeamentos e na fixação de cada um por qualquer coisa… acredito na boa disposição que nos é transferida a cada estação climática…. Acredito na história…. Acredito em que todos merecemos tudo e tudo ainda é pouco para pessoas tão bondosas como as que conhecemos e nunca delas nos afastarmos… acredito no amor e na espiritualidade… num cantinho qualquer de cada um de nós, existe uma caixinha que nos faz acreditar em qualquer coisa…. Mesmo que tenhamos a Ingenuidade como nosso nome próprio!!!

O realizar de um sonho e partir para outro

Pensamento do dia
È preciso concretizar, como se de um penalti se tratasse… uma equipa pode estar no milisegundo certo de dar a volta ao marcador, de se tornar vencedora, de mudar toda a história de jogo… o castigo máximo é assinalado, o jogador prepara-se para marcar o golo decisivo e têm a olhar para ele os 21 jogadores, 3 árbitros milhares de pessoas presenteiam o acontecimento, o penalti deve cortar muitas hostes e já lá vai a correr o jogador para a meia lua.. derrepente prega um chuto do mais enraivecido e com uma pujança sobrenatural e não dá chanches ao guardion… a bola entrou, o golo marcado, a estrela valorizou e concretizou-se um acontecimento de grande valor, para a equipa, para o jogador, para os milhares no estádio e para os biliões que acompanham o jogo pela pequena caixa mágica… o país parou para ver o jogador, e já o chamam de special one, místico, bom jogador e de valentia suprema… concretizou… superou… muitos mais desafios virão…

domingo, 7 de outubro de 2007

A noite da Guarda

Pensamento do dia
Visitando lugares, observo as ruas frias, a praça velha, o largo da misericórdia, a imponência de estar refugiado entre árvores centenárias, as ruas estreitas que outrora deram lugar a residência de judeus, a praça do comercio, a altitude de se estar num lugar que amedronta, a imponência de ver a cidade e aldeias ao longe a cintilar de luz, escolho a referência nas luzes e encontro-me perto da minha residência… visitando Lugares!!!

Pensamento do dia
O homem moderno, que dá guarida e segurança a sua mulher é indumentado pela sensatez de ao a ter escolhido para ser parideira dos seus filhos, como de uma selecção natural se tratasse, mutua e irreversível, o momento em que estão em consonância de valões e outros momentos em desacordo, tendendo para o situ de se esperar tanto com tanta humildade de espelho nosso, porque a beleza, a correlação e o choque de olhares, o sentimento ténue de se encolher o estômago e não se ter nada para dizer, quando está tudo dito pela expressão enamorada, os afectos, os sorrisos, a ganância de querermos o par só para nós e não deixar que ninguém ao lado se chegue perto dele(a) , o amor obsessivo e muita das vezes uma psicopatia, o ar quente e o frio, o relevo e o perfil… tudo em perfeita posição de estrelas e outros astros celestes, a mímica sísmica que estremece mais que todas as catástrofes… o amor permanece de todas as formas e é tocado por diferentes raios e as diferentes cores cheias de possessão… o amor!!!

Porquê?

Pensamento do dia
Guerras sempre existiram e hão de continuar a existir… são salutares á boa evolução do mundo… sem elas já não estávamos aqui neste mundo tão á vontade como quem as fotografa e delas transmite a relação incomoda de fazer parte de nós… sim!!! Porque ninguém em seu perfeito juízo e infelizmente pode dizer que não fazem parte da acção humana… alguém é perfeita ao ponto de afirmar que a paz no mundo é capaz de acontecer? E será viável… in my point of view temos tempos e acções deliberadas de personalidades a que podemos aceder para termos uma maior compreensão de onde quero chegar… as religiões, ceitas e outras organizações filosóficas reagem em tudo o que tem a ver com guerrilhas, milícias… só uma pessoa ingénua ou não estando na sua perfeita moral pode dizer… È BOM… vejamos o exemplo do Bob Marley, viveu num tempo em que a guerra teve grande impacto e ao fumar uma catota, flashou e viu tudo como possível de haver uma compreensão e out of reality, que via tudo azul, ou verde talvez… viveu na época da guerra vietnamita e asiática e pensou que tudo podia ser mudado pela reacção a partir da musica… conseguiu por momentos esquecer, mas não parar o inevitável… assim conseguiu por momentos a ilusão de esquecer o tudo mau mas por breves instantes deixou o flash e desligou da pureza das coisas acontecidas e o impacto foi ainda maior… sofria por não passar a mensagem na altura em que queria mudar o rumo das coisas e dar a volta ao mundo… mas ficou para sempre imortalizado no nosso pensamento

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Significados

Pensamento do dia
Dias são dias, momentos são momentos, quando nos lembramos que passamos por muito antes do ainda, damo-nos conta que estamos neste mundo para sofrer e para nos alegrar-mos… como uma parábola que temos a vida óptima em X time e tomamos isso como referência… quando esse X é alcançado passa para declive negativo
Damos confiança a nós e realizamos o impossível a cada time que nos é ultrapassado

O vazio

Pensamento do dia
Por vezes sinto me somente inigualável a ninguém, talvez pela essência do meu ser estranho neste mundo… horroriza-me saber ou sentir-me só… talvez por procurar na solidão uma saída para os meus problemas silenciosos… não vacilo e acomodo esses sentimentos no meio desejado que me quantifica por ser mais um a passar a solidão… revejo-me no passado e sinto que tudo não passou de meras brincadeiras que não voltam, liberto e atinjo qualquer coisa que não sei o quê… neste momento, sinto que já não sinto ou talvez não queira sentir… vida desgostosa esta cheia de negativismos que se ocupam de me tapar todos os poros do corpo do corpo e não deixam receber o oxigénio, liberto-me outra vez e de novo atinjo-me como de um alvo me tratasse, e as setas, jogadas ao acaso, sem perícia nem precisão acertassem mesmo no centro