domingo, 7 de outubro de 2007

A noite da Guarda

Pensamento do dia
Visitando lugares, observo as ruas frias, a praça velha, o largo da misericórdia, a imponência de estar refugiado entre árvores centenárias, as ruas estreitas que outrora deram lugar a residência de judeus, a praça do comercio, a altitude de se estar num lugar que amedronta, a imponência de ver a cidade e aldeias ao longe a cintilar de luz, escolho a referência nas luzes e encontro-me perto da minha residência… visitando Lugares!!!

Pensamento do dia
O homem moderno, que dá guarida e segurança a sua mulher é indumentado pela sensatez de ao a ter escolhido para ser parideira dos seus filhos, como de uma selecção natural se tratasse, mutua e irreversível, o momento em que estão em consonância de valões e outros momentos em desacordo, tendendo para o situ de se esperar tanto com tanta humildade de espelho nosso, porque a beleza, a correlação e o choque de olhares, o sentimento ténue de se encolher o estômago e não se ter nada para dizer, quando está tudo dito pela expressão enamorada, os afectos, os sorrisos, a ganância de querermos o par só para nós e não deixar que ninguém ao lado se chegue perto dele(a) , o amor obsessivo e muita das vezes uma psicopatia, o ar quente e o frio, o relevo e o perfil… tudo em perfeita posição de estrelas e outros astros celestes, a mímica sísmica que estremece mais que todas as catástrofes… o amor permanece de todas as formas e é tocado por diferentes raios e as diferentes cores cheias de possessão… o amor!!!

Sem comentários: