segunda-feira, 16 de julho de 2007

10 mandamentos pingoxixo

Pensamento do dia
Hoje desmistifiquei uma tendência de comportamento de um português , normal, de média qualidade de vida, estudante de universidade, em tempo de férias, passo a transcrever o que situei no meu cérebro á pouco menos de 10 minutos…
Primeiros dias… desintoxicar da vida académica cada estudante mobilizado para a sua zona residencial da sua região, no meu caso ainda, Évora, descansar,beber muita água, estar á sombra e só sair de casa para tomar café numa esplanada a envolver as risadas das pessoas, o que elas dissertam, se falam dos filhos, namorados, amigos, animais, outros com conversas mais profundas, mas tudo em comunhão por se estar na mesma esplanada, olhares tímidos de transausentes noturnos que vagueiam ou navegam pelo seu mundo entre as arcadas desta cidade
2º é preciso viver ao segundo,pois dele precisamos para fazer a terapia de férias, ter tempo para ler, escrever, observar e deitar o olhar para as similitudes de uma noite e um dia fresquinho e reconfortante da alegria de algumas pessoas que estão a passar o verão da maneira que mais gostam… dar tempo e espaço aos colegas e confraternizar com amigos antigos ou novos permanentes e outros temporários
3º dar uma paz incandescente ao corpo porque este calor só senão some é o alto nível hormonal… revista cientifica, li que um homem normal pensa numa gaja de 10 em 10 minutos, isso é power on…
4º não xatear a molécula dos que de nós estão mais próximos para eles não darem de cabo da molécula que é só minha and so one
5º ouvir muita musica e não atrapalhar ninguém, uma pessoa ás vezes precisa de se fechar no seu mundo intelecto-mental
6º cultivar e deixar que outros cultivem, no meu caso de biólogo, não planto nada, mas descobri um cogumelo na minha horta que o quero preservar com a ética que aprendi durante o tempo lectivo que já terminou, pelo menos para mim
dar comida ao peixe e mudar-lhe a água do aquário, mas não deitar muita comida ao mesmo tempo, senão pode ter uma congestão
7º abrir o cantinho ocular bem cedo, mesmo que não se tenha dormido na noite anterior
8ºrezar ao santo do verão, por fazer com que todos se nos despimos, apenas tapando as zonas intimas
8º plantar couves ou outra verdura e manutenção, regaladia sim dia não para se poder compor a paisagem verde no verão em vez das comuns plantas secas desta região… o Alqueva foi miragem e o que eu queria era tar no sol de Marrocos assim a ter grandes alucinações e a aproveitar os oásis, dar de beber aos camelos e escova-los na mudança do pelo
9º não estar a mandar estas balelas, pois já senti em primeira mão que alguns leitores desgostam… se desgostam liguem-se a outros blogs de mais fácil compreensão, já que fazem parte daqueles seres que ainda estão na idade da pedra e outros do fogo… o blog é para continuar
10º e ultimo… ruminar o mais possível, que enquanto estamos a absorver a erva fresquinha que por qualquer meio se transforma em leitinho e é exigência pelo menos dos bebés em altura de crescimento
Uma boa tarde e até amanhã, ou até logo daquinada, que a comichão que trago no estômago é falta de comidinha
Caro leitor, espero que tenha apreciado, caso não tenha qualquer semelhança desta forma de ser e ache que o meu blog é só para crianças em estado adulto, envie uma cópia para um semanário rasca que ninguém compre que ainda servem os meus pensamentos para dar uma transparência melhor ás janelas, mas com ajax ou então super pop lima-limão

Sem comentários: