O desagrado e a passividade
Pensamento complementar 109
O que as pessoas gastam do seu tempo a prostar opiniões ás pessoas que são amigas mas de um tipo liberal, deixa-me a desejar que a auto mobilidade dos caprichos mentais nunca abandonados pela mente dos próprios e á qual eu trato como uma paragem no tempo, enfiados em águas mornas lamacentas onde cada um escolhe o tempo de molho, simplesmente pela necessidade de se sentir bem ou talvez uma enormidade embriaguez de que m não põe a cabeça a fomentar, depara-se no rosto um enorme cansaço da pessoa a quem nós queiramos que seja igual ao que conhecemos, mas com todas as vertentes de desenvolvimento em prol de uma recusa ou afastamento ou mesmo sucessão de amizades, sem nunca deitar fora o que foram tempos e não passam de recordações e saudade da pessoa…. Só se acalentam duvidas, confusões e distúrbios, perturbações emocionais da qual nunca se virem com reconhecimento basto e estarem atados a essa forma de viver que é contrapartida, não equilibrada para os dois pratos da balança é deveras impotente para quem o tente realizar, como para as pessoas que desejam algo mais dessa amizade, é como conhecer o cardeal de um país e no entanto, nunca conseguir cativá-lo… escrevo isto porque as pessoas devem seguir os seus princípios com lógica e conteúdo e conheceram e dificilmente conseguem alcançar, encontrar, o prol suportado por se ter a vida encaminhada e ao memo tempo inter cruzada e decidida pelo que outros esperam dessa gente é inequivocamente pouco valorosa, apesar do esforço e o orgulho de se ter conseguido alguma coisa que não seja a descobrir para outros utilizarem… jungires do conhecimento e inexpertes de cultura que também têm obrigatoriamente de valer a derivar e nunca deixar o escortinio de não se deixar mudar e criar um sentimento de recusa obsoleta, mesmo sobrepõem-se sobre nós na vida simplesmente por austerar por uma vida cheia de dinheiro, de prazeres, mas com a sensibilidade muito em baixo e ás vezes sentirem-se infelizes e diminuídos por saberem que as pessoas convencem e vencem na vida, não por terem um ordenado cada vez mais promissor em termos de não faltar nada, mas no entanto têm a alma enfastiada de não terem a liberdade que outros tem para passar, resumindo, ser como cotas a partir dos 21… e não ambicionarem por nada que seja vago, indiscreto e avaliado por uma meabilidade propensa á escolha pela pessoa, quando se sentem retraídos, impotentes e esperem que haja qualidade de vida que nunca conseguem atingir

Sem comentários:
Enviar um comentário