Asno
Pensamento do dia
Quando fazemos ou olhamos para uma fórmula, seja ela de disciplina ou matéria de outro qualquer foro, temos a liberdade de a decorarmos, não por simples repetição, de a metermos á força na nossa consciência que isso fazem os burros, “desculpem a expressão”, mas agarramo-la de uma forma diferente para a podermos decifrar, decifrar em caracteres que não são mais que convenções por parte de pessoas singulares ou equipas que investigam uma qualquer coisa material ou soberbamente “astronómica” pois podemos chegar á fórmula de várias maneiras, pensando em termos objectivos reveladores do estado físico e matemático da vida, dissecamos então a fórmula, analisamo-la e com ela a formulação de uma definição que não é mais que a própria formulação empírica. perceber então torna-se mais forte o relacionar de simples números e letras, logaritmos, razões ou cálculos que nos levam a perceber o que é metafórico e de fácil entrosamento na fórmula… isso mais que tudo é gostar da matéria, pois com uma simples fórmula ficamos a compreender o que é factual e resoluto da nossa experiência de olharmos simplesmente para ela e construirmos uma expressão que nos leva a pensar em associações que nos levam a perceber muito e não uma simples equação matemática… ao olharmos para essas formulações estamos a desenvolver o nosso estádio mental e a percebermos que a nossa mente ou mentalidade de supera com a optimização de pegar e falar, de descobrir e revelar, de entender e compreender e ensinar… pois ficamos a perceber-nos a nós, a nossa consciência mental, ou e insanidade e sabermos que o estudo, por mais que nós não queiramos acertar esse compasso da vida… “o estudo compensa” :P

Sem comentários:
Enviar um comentário