Simbolismos
Pensamento do dia
Deito o açúcar no café e mexo incauto a colher com vivacidade, 10 vezes para direita e 1 para a esquerda, quando como a refeição do almoço e do jantar, tenho o sentido de ao acabar de comer, dar um quarto de volta com os talheres e posicioná-los numa posição que determina uma hora qualquer normalmente para as 3.15h, quando passo numa calçada com coisas escritas ou desenhadas no chão, tenho o cuidado de contornar para não pisar, nunca abro o guarda chuva debaixo de tecto, tenho atenção de quando trajar, trajar como mandam as regras, nunca corto cantos, ao estar a lavar uma janela, ter o manejamento de esfregar só com jornais e com movimento regular em circulo que se vai fechando aos poucos, não apanho agulhas e outros objectos do chão, a não ser que sejam de valor, nunca alfinetes, nem agulhas ou mesmo outros objectos dessa índole, ter o cuidado de provar a comida em termos de quantidade de sal… tenho significado preciso para números de 0 a 20… tenho todo esse comportamento simplesmente por ser um pouco insinuoso de que me corra mal a vida se não os completar… a única coisa que rejeito dar algum significado são mesmo mails a dizer que se não fizer ou mandar a não sei quantas pessoas me achega depressa uma coisa má…tudo porque amanhã é SEXTA FEIRA 13 e mais vale uma pessoa se preocupar com isso do que não, porque pessoalmente ligo ao saber e sabor dos dia, aos sinais do tempo e á significância do que acontecer… ponho hipóteses e tento que elas se concretizem sem mexer uma palha para o resultar, mas não deixo de ter os 6 sentidos apurados para dias desses… pode ser uma qualquer preocupação peculiar, errónea e desprezível para muitas pessoas, mas para mim aprendi cedo que não o é… dia de sorte ou azar… só esperando pelo amanhã e tentando arranjar um dia entre os 365 de cada ano para passar assim ás sextas feiras 13, um significado de relevância e atento aos sinais de uma forma totalmente redobrada… porque é cada pessoa assim e só assim como é pelo demarcar dos dias, não apenas de aniversários e outras solenidades, mas olhando para esse dia como um dia santo, que espelha coisas que outros mais antigos inferiam sobre esse dia… Revolvendo com atenção aos números primos e impares

Sem comentários:
Enviar um comentário