Pensamento 37
Pensamento do dia
Oh ser orgânico que pela via caminhas… de que foges? A noite dilacera-te a visão, a lua ri-se de ti, lá ao fundo um mocho retoma a sua vida nocturna, está camuflado pelas penas e derrepente esvoacei-a pela noite ardente… o obscuro já vai alto, as estrelas cintilam de luz raiada… as árvores receitam-te e por isso comentam á tua passagem… um vulto distingue-se ao longe… rapidamente desiste e não passa de uma ilusão… só eu, as árvores, o mocho e a lua… de novo juntos… as sombras percorrem e acompanham o teu passo, algumas perseguem-te com origem dos teus movimentos, eu e as sombras entramos em sintonia, já nada nos separa, pois a luz dos postes assim proporcionam, agora um passo de cada vez, mais lento, está-se mais perto do destino, que é porto de abrigo ao mais reduto dos mortais… derrepente a noite afasta-se e devagarinho chega a luz que invoca mais um dia, eu deito-me e a minha mente avança, repuxa e plana sobre toda a caminhada, o sol já sobe e o dia mais uma vez resplandece de uma beleza extrema

Sem comentários:
Enviar um comentário