terça-feira, 17 de abril de 2007

pensamento 45

Pensamento do dia
Os recursos energéticos que vêem a ser falados já á algum tempo são o vector base para criarmos energias que venham a culmatar a falta de desenvolvimento das populações… temos que criar energias alternantivas para dar vasão ás exigências das pessoas e preservar o ambiente… o petróleo, o carvão estão cada vez mais sobre-explorados e vai tornar-se cada vez mais viável pensarmos em formas que cubram a rotura de faltas energéticas… porque temos que nos tornar cada vez mais cívicos e pensar na saúde do planeta e dos que o venham a habitar… criam- se assim alternativas que chegam a todos os tipos de pessoas independente do grau escolar que possuam… é necessário incutir nas pessoas uma educação ambiental que tem que se levar cada vez mais intensa e com mais intensão… o tratamento de resíduos é um escape, a criação de polímeros cada vez mais evidente como futuro, a energia aeolica e hidráulica já não conseguem dar resposta nos tempos que corem a criação de espaços para tratamento de resíduos perigosos, nunca deixando de ter o seu cortinado verde a servir de filtro para o ambiente… a inspecção de libertação de gases para a atmosfera tem que se tornar rotineira nos nossos dias porque de acordo com a dimensão das industrias assim a cota de poluentes que não pode ser ultrapassada e leva as industrias a pagarem multas levianas para um ambiente bque está a expandir-se negativamente, necessitam se de aumentar o valor das multas pra consciencialização… porque a criação de energia pode se realizar por diferentes mecânismos reaccionais, a fermentação da matéria entre outras reacções tem que se levar ao cabo… há que ter mente aberta para se poder pensar em grande no que se pode fazer pelo futuro no nosso verdinho-azulado… assim deixo aqui a minha dica…espero que dê que pensar

Sem comentários: