pensamento 59
Pensamento do dia
Há charadas que ficam para sempre entrosadas na mente de um povo, charadas como o que semeias é o que colhes, quem não muda os lençóis deita-se na cama como ela tiver, em Abril águas mil, o que deres é o que recebes, Março marçagão, manhãs de Inverno tarde de verão, depois do natal uma passadinha de pardal, quem semeia ventos colhe temporais, faz o bem e serás recompensado…etc… poderia estar aqui o resto do tempo a escrever charadas, mas penso que quem quer ter acesso a alguma coisa, deve-a procurar, nem que seja pedir a outras pessoas a maneira como encontrar essas mesmas coisas que estão registadas em qualquer lado, em termos de livros de charadas recomendo o borda de água, quando se tiver aflitinho, agarra-se no borda d´´agua e vai-se lê-lo para a casa de banho, até aí nos cultivamos, quando estamos a pulsar merda… queria então pegar hoje numa charada e charadiá-la toda, análisá-la com o meu neurónio atento, desmistificar esse saber popular, invertê-lo, massificá-lo, dar-lhe uma interpretação exógena, sensível e atenta, reduzi-la e dissecá-la… pegar nela sintetizada e passar a mensagem que ela transmite para o meu pouco furor atípico de trabalhar, brincar, arranjar outro sentido para elas e para mim…. As palavras… o amor ao amor se passa… não será assim concerteza…o amor com amor se paga, só não se verifica com algumas condições:
Para que seja passado esse amor e essa ideologia, há várias condições para que se consiga um meio determinista de facilitação a uma futura decisão em relação ao amor, á comunhão do amor por duas pessoas, preciso é: RESPEITAR
1- não ser obsessivo crónico
2- não ser piegas
3- não ter domínio e talvez não deixar dominar por situações que não exigem isso
4- não ser sentimentalista de intensidade doentia
5- não ser sensacionalista para não se fazer da pessoa uma pessoa diminuta
6- ter a sensatez de não xingar
7- ter em atenção todo o conceito que leve a outro conceito e que não cai bem á pessoa que queremos conquistar
8- não ser angustioso, ser triste ou demasiado alegre falsamente
9- ouvir, dar o feedback se for caso de isso, não procurar a pressão e não pressionar
10- Respeitar e deitar á rua todos as nove condições anteriores,…
11- Porque como li uma vez noutro blog, o amor é muito mais que uma fórmula que se juntam num frasquinho, se agita e nos borrifamos com ele, não… o amor é mesmo saber conviver com a pessoa que amamos ou queremos amar em todos os tempos e momentos, sem fugir á lógica é sofrer quando a outra pessoa sofre, ritualizar todos os dias como diferentes e acima de tudo respeitar: subconjunto
-respeitar a decisão
-respeitar o empobrecimento de uma relação
-respeitar é saber ouvir
-respeitar, é não ser obsessivo e invasivo
-respeitar>>querer, não obrigar,
porque então toda essa relação que temos esperança e se acha possível de descobrir, vai por água abaixo…

Sem comentários:
Enviar um comentário