pensamento 71
Pensamento do dia 20/05/07
Há datas que situamos/associamos a acontecimentos que marcam a nossa consciência e que se repetem pelo menos uma vez por ano…. Os nossos aniversários, os dos nossos amigos mais chegados, o nosso baptismo crinal, a primeira comunhão, a morte de pessoas que nos deram muito, e nos marcaram de diversas formas, de um simples ganho de uma coisa que á partida não estamos á espera, o nosso primeiro amor, o fim de outro amor e o reconhecimento gradual do melhor amor, a nossa primeira vez que inauguramos (sermos os primeiros) qualquer coisa como um transporte publico, a nossa evolução gradual, eventos que nos dignificam e nos orgulhamos de os termos experimentado, um olhar diferente para uma loja de roupa, o nosso primeiro encontro com uma pessoa que nos é desconhecida e se torna na melhor amizade ritual, de que nunca esquecemos, tantas e muitas coisas que nos marcam pela alegria e pela tristeza de um dia normal… É o recordar desses acontecimentos e a saudade que é investida pelo nosso humanismo e sistema imunitário abstracto que nos regula a consciência e que nos faz investimentos graduais ao nosso dia a dia… é preciso uma regulação urgente do que realmente queremos recordar tanto para a nossa auto estima e boa aura…como para a nossa aprendizagem que pomos em prática logo que nos é possível… este modo de tornarmos coisas banais aos olhos de nós próprios e as transformarmos com a nossa sensibilidade em coisas grandiosas nos apura o dinamismo para aperfeiçoarmos o que é quase vestigial por falta de uso e trabalharmos dia a dia essa essência que em nós lhe denominamos por contra a inércia de alguma coisa a realizar…
Épocas também nos tocam, por exemplo um estação do ano que nos deixa confortoVs desconforto como por exemplo um Verão que realizamos coisas que nunca mais vamos esquecer… chamo-lhe de por exemplo um verão quente, não pela temperatura do ambiente, mas pela temperatura que lhe damos… já vivi verões quentes

Sem comentários:
Enviar um comentário