sábado, 12 de maio de 2007

pensamento 65

Pensamento do dia
Avisto ao longe um vulto que se dirige para o nada, despido de emoções, um poço descarnado do peso da vida… concumitantemente, o vulto encontra um sinal desprovido de toda a acção marcada pelo seu ser ingénuo… talvez seja um vulgo sonhador cheio de esperança do que procura e não sabe o significado desse objecto que lhe transporta a mente... essa forma de desprendimento que carrega ao longo da vereda, é-lhe intocável, só tem a vereda que já lhe indica um trajecto determinista e que o conduz para sitio algum… caminha bem sem se preocupar se a direcção é a correcta até ser confrontado por uma intercalação que se opõe á sua marcha… agora já se obriga a não andar a vaguear sem destino, pois o entrosamento de caminhos que se intercalam na sua vereda assim o exige… agora á que escolher um de dois caminhos… o caminho da exigência autómata ou o caminho da libertação pessoal… o entroncamento e a bifurcação… a escolha directa que terá de tomar exige-lhe assim uma performance que de outra forma o não levariam a optar… o objectivo é guarnecido de uma decisão que é só dele e que lhe comanda a agir… segue a intuição, escolhe e contínua a sua marcha voraz pelo que desconhece

Sem comentários: