Nemátodes

Pensamento do dia
Que bichinhos de beldade por mim sobrevalorizada, exóticos, cheios de ornamentação, de formas fora de série que apareceram na minha vida de um momento para o outro, que me aprazem e me doem na curiosidade de querer saber um pouco mais sobre eles, receptores de estímulos, vectores de transmissão, indicadores do que é a vida (indicadores biológicos), de uma distribuição assim ao deus dará, alguns livres outros acoplados em outros organismos vivos, devoradores e devastadores… que simpáticos eles são… já fazem parte do meu dia a dia e espero que para o resto da vida o continuem, quando era pequeno e ia até Tróia já ficava fascinado quando atravessava o Sado e via alforrecas a flutuarem nessas águas
Talvez venha daí o meu interesse por eles! São giros e não há nada a fazer, tou mesmo enamorado por eles… são os nematodes… estonteiam-me a cabeça tão adaptados que eles são aos mais diversos ambientes
Na vida como em tudo temos de ter credibilidade para acreditarmos em nós… Simples facto de desenvolvermos o nosso poder de escolha… á quem o não tenha!!! Independentemente desses negativismos todos de saber que há pessoas que perderam o interesse de optar e assim pensarei que perderam mas foi o interesse pela vida, porque não têm a capacidade de escolha, há sempre a esperança que voltem a renascer e a ultrapassar essa fase…
Esperança acima de tudo, esperança que nos leve a acordar do sono profundo, da falta de interesse, a grande inércia que muitas vezes se apodera de todos nós…porque todos temos a capacidade de fugir a esses estados
A minha onda??? Nematodes!!! Lindos todos e adaptados para até ressuscitarem se a perturbação for muito grande e os arrastar para profundidades onde não têm acesso ao que os faz viver (alguns) como a luz, o oxigénio e o alimento… quando falo em ressuscitarem não o é no próprio sentido etimológico da palavra, é sim o sucitar do meu interesse por eles… é estarem em “latência”

Sem comentários:
Enviar um comentário