sábado, 17 de fevereiro de 2007

Nemátodes


Pensamento do dia
Que bichinhos de beldade por mim sobrevalorizada, exóticos, cheios de ornamentação, de formas fora de série que apareceram na minha vida de um momento para o outro, que me aprazem e me doem na curiosidade de querer saber um pouco mais sobre eles, receptores de estímulos, vectores de transmissão, indicadores do que é a vida (indicadores biológicos), de uma distribuição assim ao deus dará, alguns livres outros acoplados em outros organismos vivos, devoradores e devastadores… que simpáticos eles são… já fazem parte do meu dia a dia e espero que para o resto da vida o continuem, quando era pequeno e ia até Tróia já ficava fascinado quando atravessava o Sado e via alforrecas a flutuarem nessas águas
Talvez venha daí o meu interesse por eles! São giros e não há nada a fazer, tou mesmo enamorado por eles… são os nematodes… estonteiam-me a cabeça tão adaptados que eles são aos mais diversos ambientes
Na vida como em tudo temos de ter credibilidade para acreditarmos em nós… Simples facto de desenvolvermos o nosso poder de escolha… á quem o não tenha!!! Independentemente desses negativismos todos de saber que há pessoas que perderam o interesse de optar e assim pensarei que perderam mas foi o interesse pela vida, porque não têm a capacidade de escolha, há sempre a esperança que voltem a renascer e a ultrapassar essa fase…
Esperança acima de tudo, esperança que nos leve a acordar do sono profundo, da falta de interesse, a grande inércia que muitas vezes se apodera de todos nós…porque todos temos a capacidade de fugir a esses estados
A minha onda??? Nematodes!!! Lindos todos e adaptados para até ressuscitarem se a perturbação for muito grande e os arrastar para profundidades onde não têm acesso ao que os faz viver (alguns) como a luz, o oxigénio e o alimento… quando falo em ressuscitarem não o é no próprio sentido etimológico da palavra, é sim o sucitar do meu interesse por eles… é estarem em “latência”

Sem comentários: