sábado, 17 de fevereiro de 2007

Palavras

Pensamento complementar 9
O que é um ECOCÊNTRICO? Um ecocêntrico não é mais que uma pessoa que se sente a maior nos meios físicos (onde se está a fazer qualquer coisa), é uma pessoa que se sente bem em qualquer lugar, um nominal de socialité, um diplomata superior… consegue cooperar, estar, realizar e moderar uma conversa… tipo, um pivot de Tv. que está em qualquer lugar a produzir/realizar uma entrevista em directo é um ecocêntrico, o meio é o estúdio, as palavras são a ferramenta e o sentido de estar em foco durante um certo e determinado intervalo de tempo torna-o no centro… uma pessoa que saia a um bar e que mantém um estilo de conversa de moderador, dá ideias, faz perguntas, e responde transicionando das respostas para hipóteses leva a que a(s) pessoas que estão em comunhão com a conversa dêem um pouco de si e não passem um mau bocado, como por exemplo, “isto tá a ser uma chatice”… há que manter a postura, a concentração e saber encadear uma conversa sem se enrolar, sem meter gralhas, ou induzir os outros em erro… finalizando, há que manter sempre o valor “de se saber estar em sociedade”, para não nos tornarmos iguais a nossas origens, fiarmos afálicos e trabalharmos só estímulos no nosso comportamento
ECO= AMBIENTE CENTRICO= OBJECTO CENTRAL

17/02/07

Sem comentários: