sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Complemento

Pensamento complementar dia 10-02-07
O ciclo de vida de uma abelha é curto… quando larga o seu ferrão (instrumento que tem para defender-se) duração de um dia, um animal de companhia, duração de 12 anos, um português médio duração de 70 anos, se for um africano ou indonésio, duração de 30-40 anos, um elefante tem duração do seu ciclo de vida, 400 anos… uma planta arbórea, centenas de anos, o tempo universal, ninguém o conhece, mas fazem se suposições acerca dele, o que permanece é o que a vida criou, mesmo sendo abiótico tem duração de um ciclo (geoquímico, astral se falarmos na via láctea)… uma rocha nunca desaparece, o que acontece é que completa um ciclo, desde a sua erosão até á sua agregação como nova/mesma rocha, o universo condensa, explode, e espalha pelo seu espaço o que é matéria e energia… tudo se transforma, os animais fazem no mais rapidamente, metamorphosis e mudas de adaptação… o real e que realmente interessa é deixarmos na nossa passagem por este mundo, criando qualquer coisa, produzindo, descobrindo, deixar as pessoas entrarem na outra pessoa… enfim… deixar uma marca da nossa passagem por este mundo… nem que seja plantando uma árvore, gerando um filho, confinar o nosso trabalho com um bom relacionamento com colegas, amigos, conhecidos…. Numa síntese; abranger, dar para se poder receber (you get what you give), estar em consonância com as atitudes a lucidez/falta dela da outra pessoa, cooperar, trabalhar em grupo e ás vezes sozinho, passar a ideia do despertar da mente para problemas, ser critico e usar a critica apenas e somente (sse…) quando dela precisamos, não fazer juízos a atitudes e comportamentos, não arranjar justificações para fugirmos ás nossas responsabilidades… para podermos ser pessoas melhores… é essa a conduta… a boa postura… e qualidade para nos levarmos a sentir bem comnosco e com os outros… o ciclo de vida é mesmo isso… e aproveitar esse ciclo que é padronizado para a nossa espécie, não alterando o desenvolvimento dos outros seres que connosco habitam neste substracto que pisamos e se chama planeta Terra e tentarmos nos levar á maior altivez desde que o dia começa até que acaba… o ciclo de vida que é temporal é para ser aproveitado da melhor maneira, pois momentos, fases, estádios… dão-nos muito tempo para pensarmos e realizar o que pensamos e deixarmos cá a nossa marca

Sem comentários: