quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

The long road

Pensamento do dia
O dej´vu tá próximo porque eu o procurei… jardim de Évora
Agora são quase 14h da tarde, dia parecido com um primaveril… aki estou eu sentado no banco do jardim como aquela canção do velho do Restelo cujo interprete penso, rui Veloso… aqui neste lugar toda a paz me devora, o dia que aquece as moléculas do meu corpo e me dá boa disposição, o crepiar não de lenha a arder, mas da cascata a bater no ensolarado do lago, dois cisnes a lavarem as penas, a ocupação dos outros jovens a conversar ou dois lá ao fundo a namorar, a brisa que me levanta o cabelo, toda a vegetação a servir de abrigo para as aves nidificam neste jardim, o cantarolar do pintassilgo, a esplanada em frente cheia de gente… tudo transmite maravilha… vem aí mais espaço para o conforto… todo o meu ser parou para sentir estas energias e ao mesmo tempo life goes on- não pára, nem quero saber da confusão do transito que continua a ser o stress da vida citadina, mas isso obriga-me a pensar que parar no tempo, não é de todo a coisa má que nos afoga silenciosamente, onde a costa é longe e não há nenhum navio ao longe para avistar o naufrago… de todo, NÃO, neste mundo o maravilhoso é o que nos rodeia, dá prazer, mesmo ás vezes um pouco de isolamento porque na essência de estarmos sozinhos, é nunca estarmos sozinhos

Sem comentários: