quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Tentar olhar sem olhos

Pensamento do dia
Atencion!!! Quando o demais dos mortais sente a necessidade de proferir uma recusa em relação a algo, retira-se no entretanto que essa recusa leva água no bico… ou porque se não quer que se saiba a verdadeira história, a verdadeira ou simplesmente quer que se dissipe para outro e novo domínio da língua/agem… Após vir a recusa vem de braço dado a negação… o ser humano já o fazia e faz desde sempre… conta uma parábola da bíblia a maior de todas elas que Simão Pedro ao ser interrogado pelos romanos quanto á ligação eterna para com o filho de deus, negou 3 vezes que era discípulo D´Ele… Esta parábola e muitas outras inferem em todas as pessoas que somos eternos pecadores… fica-se então com a abertura da mente que somos muito parecidos com Simão Pedro… Pedro não é a figura cobarde, como Tomé não é a figura descrente… mas apoiando-nos nesse tipo de visão pensamos que á mínima estranheza/perturbação da vida a nossa mente tende a alcançar o mais fácil na vez de corroborar essa palavra Fácil, não deveria o ser humano destacar-se do mais simples dos animais? Voltando… A palavra recusa tem muito que se lhe diga e não é fácil para ninguém recusar, porque mesmo que seja fácil, no nosso interior essa recusa em relação a algo é inimaginável e é repercutivel aos olhos de um simples sabedor que pelo menos não nos sentimos bem com ela…a palavra recusa traz quase ou sempre desconforto!!!!

Sem comentários: