quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

A pedra

Pensamento do dia
Ao retratarmos uma pessoa e a remetermos para o nosso subconsciente como nossa, temos a tendência de a classificarmos como uma artificialidade de pessoa ou uma pessoa profunda… enganamo-nos sempre pois a pessoa é única e nunca qualificável por não poder ser un chose um dia e no outro dia uma pessoa igual…essa tipologia que fazemos de um indivíduo é injusta ao magnânime ou ao mais reduto dos mortais pois a virtude está presente em cada um de nós, não nos apercebemos dela ou não a procuramos ou está lá no fundo onde é difícil de a encontrarmos, mas nunca desistir e ansiá-la sempre como pedra fulcral para podermos atingir o inalcançável; como o ser que nos vai alimentar na longa jornada que se impõe e nos propomos a rumar a fim de nos sentirmos vivos e úteis… essa pedra é a base da nossa espécie e que serve de ferramenta para o fenómeno predação que nos completa se estivermos sozinhos e sem comida…
7-2-07

Sem comentários: