Botânica
Pensamento do dia
Quanto a beldade de uma planta, cujas flores de cores exacerbantes nos tocam o olhar!!! nem tudo o que brinda/brilha é de ouro e como em tudo na vida o que é agradável ao nosso olho vivo não é mais que uma simples mentira empírica… trans/elucida-me esse desejo de ver o que há de mais belo mas não invoques a beleza máxima da coisa… pois essa é descrente aos olhos de um publicano, cores vivas levam cada vez mais á discrepância de afinidades lógicas e permanentes… O dom do viver é olharmos ao redor e não selectivamente (o fazemos) adoptar conservar e derivar como que se nós pertencesse… aliás essas as grandes limitações da mente evoluída humana… O pecado anda no air…e não há quem o diga… não o faças!!! O que é uma conduta viável, torna-se no desespero de querer mutar o que é salutar, quer seja bom ou não….
5-02-07

Sem comentários:
Enviar um comentário