sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Geologia e hidrodinamismo

Pensamento do dia
Como é bom verificar que o tempo ainda se completa com as suas diferenças climatéricas… A chuva deu lugar ao sol e a cada embate de uma pinga numa poça, o seu ruído traz a paz de se saber que a hidrologia a realizar tudo acompanha, das montanhas á foz a água percorre regos e ribeiras, riachos e rios até chegar á embocadura no mar… a sua incursão é praticada passando por reservas e reservatórios (enchendo poços), saciando as herbáceas para nova renovação e alterando a cor dos campos… é Inverno e ela é bem vinda… aquece-me o coração e dá conforto ao oceano… a cada palpitar/pulsar do tempo é uma nova alegria… não fosse o nosso planeta de cor esverdejante e azul… duas cores lindas para a igonia de outros planetas que são uniformes ou sem cor… em tudo estamos em pleno… apesar do longo e tortuoso caminhar dum tempo que cada vez é mais global… a imoralidade de quem manda toma conta desde já e cada vez mais exponencial das alterações do que dantes era mecânico e automático e acontecia naturalmente sem repercussões exteriores á mão do humana… á que arranjar a um curto, médio prazo uma politica que transforme todas as ideias de que o mundo é apenas o nosso espaço onde nos recriamos e a que dele pertencemos e pensamos nele de uma forma mais abrangente… ele é a nossa casa, a nossa piscina, o nosso jardim ornamentado… temos que cuidar do nosso espaço… é com ele que vivemos e que as gerações que estão para eclodir nos ventres das nossas mulheres o irão habitar…é com ele que temos que viver, bem ou mal mantido… mantenance of our system
8-02-07

Sem comentários: