sexta-feira, 9 de março de 2007

Etimologia

Pensamento do dia
A lógica é etimologicamente a ciência da razão… frase complicada esta… o lógico, o verdadeiro, com conteúdo leva-me a supor que na lógica encontramos toda a estabilidade vivencial… a conduta, o valor, a aculturação do ser pessoal ao ser autónomo, do ser independente ao ser existencial, me comanda como um rapazito com um joystick control a dominar o seu niko á distância, mas voltando á lógica, o nosso português lógico apanhou umas aragens do que foi e é arcaico, do peninsular e do românico e outros povos que cá deixaram o seu contributo, assim podemos definir a lógica como wundt e a sua teoria de que fala “construtivismo”, de que o todo faz a lógica e nosão as simples soma das partes, podemos então contribuir com a inovação de que quando aprendemos na primária a soletrar sílabas e a formar decassilabos para se remeterem ao nível de trechos de poesia, aprendemos que uma palavra, e latina também, se divide em sub-palavras, e que cada terminação de uma palavra ou uma inicialização tem um condicionamento de que se reparte em significados…, o simples pré, pró, a, in são inicializadores de palavras e todas tem um dado significado, quando pensamos na terminação, em, am, ão, dá uma elegância á palavra e a tudo o que ela define, ECO+ CENTRICO…
Debrucemos nos então nas nossas origens e captarmos o que nos vangloriza, que é a palavra do português clássico, arcaico, provinciano, e toda a história que os envolve

Sem comentários: