Dia da música
Pensamento do dia
A musica é festejada dia 1 de Outubro, ela é mais que minha sósia, álibi ou vulgar entretenimento, ela é isso e tudo o mais que não é tocado por se ter vida rotineira, as pessoas sábias digo eu, têm na musica uma forma tipologia de olhar para a musica com um olhar transcendental e absorto, ela acalma, refugiamo-nos nela quando dela precisamos, é escape e também faz parte das nossas vidas, é uma forma não muito ortodoxa de se poder afirmar que ela nos envolve na língua e na mente, ajuda á memorização, é um treino linguístico e um ritual para mim, quando abusada transforma-nos numas pessoas diferentes, ocupa-se de nós e nós dela até ao fim dos nossos dias e tratamo-la por tu, é usada para adormecer, para acordar, para nos entreter, para nos educar, para nos mobilizar a darmos inicio a um trabalho ou a uma leitura, para treinar o nosso modo metódico de nos ajudar no treino para uma qualquer disciplina, é um estado zen e uma dança de pensamentos… dia 1 de Outubro, vamos então festejá-la

Sem comentários:
Enviar um comentário