terça-feira, 18 de setembro de 2007

Tudo a alinhar

Pensamento do dia
8.00h da manhã, a frota de tractores chega rapidamente, as caixas e os baldes vêem na intuição de mais um dia de trabalho para o rancho…brigam-se pela pegação aos baldes, pois ninguém quer quer ficar desprovido, parte-se para a faina da uva, o rancho divide-se em grupo… lá do alto verifica-se a migração pelos carreiros, todos são chamados e obedecem ao comando da dona Isabel a, a manageira… ela percebe do trabalho a realizar, uns e outros são conduzidos por ela até á formação pois são borrachos… dá-se o inicio e cada um tem um camarada, ao primeiro toque nas uvas, chega a vontade de as provar, mas são 8. e pouco e o pessoal tem que dar inicio com algum ritmo na apanha e da odisseia desse dia… ao ritmo do som das tesouras se vão colhendo os cachos, há baldes para encher e palox´s para verter… de vento em vento lá vai caminhando o dia a caminhar para uma moratória de se poder dizer… “já matei este dia…este dia está vencido” e a terapia completa

17/09/07

Sem comentários: