pensamento 119
Pensamento do dia
Em cada lapso no pensamento há um mecanismo regulado pelo nosso sistema, seja endócrino, nervoso ou imune… os nossos neurónios são portadores de estímulos que recebem, realizam, fracciona-se em mais pequenos ou então juntam-se para se atingir uma função geral, os endócrinos e nervoso segregam e regulam as hormonas, o nervoso e o imune regula o estado de ansiedade e ás vezes elevam a uma perturbação neuronal e diferente no sentido energético e fluxo do sangue… para dizer que no amor como em tudo o nosso metabolismo actua diferencialmente na solução de levar sempre o nosso auto sistema a um equilíbrio, há então a contrariedade de metabolismos induzidos quando nos sentimos mal, alegres, difusos, redutores ou agradados, sedativos, ou incautos no sentido de não atingir o pleno, revelamo-nos pessoas e não animais, se bem que os animais regulem esses estados mais rapidamente que o ser humano, são mais atentos e reagem de uma forma mais rápida, de repente olhamo-nos e pensamos inesperadamente que o que nos induz é o estado e reacção, número e conexão dos neurónios… somos refrescados e auguramos a que ás vezes a camada de mielina cubra o neurónio e fá-lo funcionar de uma forma independente, como por vezes gostaríamos que a mielina não revestisse e chegasse o estimulo informadora mais rápido ao destino pretendido… somos assim… e resulta do ambiente de cada lugar, der cada decisão, de cada sentimento e de cada enredo e inesperado sentimento que nos atravessa a mente e o olhar…

Sem comentários:
Enviar um comentário