terça-feira, 14 de agosto de 2007

Pensamento 114

Pensamento do dia
Percorro todos os poros, o esqueleto, o que é flácido e musculoso, olho para tudo e vejo os meus defeitos fisiológicos… e sinto me bem com eles… massajei-o todos os órgãos, o estômago, o pâncreas, apalpo um ou dois quistos, olho-me ao espelho e vejo que mais um ano a minha pele foi tratada, porque está com uma robustez e cor e brilho como nunca tomado em outros anos de calor, acompanho as minhas pálpebras, meço a grossura dos meus lábios, os dentes, as unhas, o meu corpo empalhado de uma figura nobre humilde… gosto dele… o desempenho não lhe fica atrás e sinto que por vezes o corpo devia ainda mais ser preservado do que o que é, mas quando achamos bens maiores que é o nosso complexo metabólis corporalis, vejo que ao invés de tratar o corpo, preciso de tratar a mente e tudo o que a rodeia, a alma, a força interior, que vale mais que o sistema imune, controlo todos os meus passos, o complexo de crescimento de mais um pelo a rebentar, uma postura a prostrar e gosto de mim… mais que de todas as criaturas, as aspirantes e as aberrações que vejo nos outros… por comparação e associação de ideias, consto-me um homem saudável, empenhado, corajoso e de fácil desembaraço… acaricio-me e o carinho que é comandado a partir da mente é mais valioso que o simples cuidar do corpo num ginásio porque simplesmente me sinto bem

Sem comentários: