sexta-feira, 1 de junho de 2007

Pensamento 82

Pensamento do dia
Porque somos como as vacas, andamos a pastar em lameiros com erva fresca, vistosa, húmida, com poucas carências nutricionais e ricas em valor calórico, expresso este pensamento que é o que nós vivenciamos a cada dia que passa, os sentidos, olfacto, visão audição, tacto, toque é fonte de emissores que são recebidos no consciente pelo que captamos, somos então como a vaca que anda a pastar, corta a erva, remete-la para um saco e quando está nas suas cestas, rumina o que pastou, leva á boca a erva e decompõem-na em moléculas mais pequenas para serem absorvidas e servirem de resistência e energia para um novo repastar… é alusivo a vaca e o homem, pois o homem capta a partir dos sentidos estímulos, actos, observações e remete-as para o nosso inconsciente e subconsciente e em termos de preservação do que queremos guardar para nós surge em momentos inoportunos ou oportunos, a essência de trazer para um lóbulo qualquer situado no cérebro a consciência do desenvolvimento do nosso consciente, é isso que nós damos conta de que aparece e lhe chamo de alma, alma não é espírito, alma não é mais que o pensamento mecânico de captar e pôr em foco, é isso que chamamos de pensamento… a opção viril e garrida de pensarmos é sentirmo-nos vivos e com pujança para continuar a pensar cada vez mais e melhor

Sem comentários: